sábado, 30 de dezembro de 2023

PESCADORES SÃO MULTADOS POR PESCA IRREGULAR EM UBATUBA

 

A Polícia Militar Ambiental multou dois pescadores em R$ 18 mil por pesca predatória em Ubatuba, após operação nesta quarta-feira (27). Os homens estavam com cerca de 60 quilos de raia-viola, espécie em extinção, ovas e pequenos filhotes. A embarcação usada por eles foi apreendida e os pescados doados para a APAE.

De acordo com os militares, em patrulhamento nas proximidades da Ilha dos Porcos, os pescadores foram avistados em uma embarcação de fibra, sem identificação, manejando uma rede de emalhe. Ao perceberem a presença da polícia, os dois pescadores tentaram fugir em direção a praia da Almada, mas foram abordados próximo à costeira da praia do Engenho.
Os dois confirmaram que usavam uma rede sem identificação, com malha de 200 milímetros, e que a rede ficava submersa sem qualquer tipo de marcação de ponto, mas se negaram a levar a equipe policial até o local exato do equipamento.
Os homens foram multados em um total de R$ 18 mil por pescar espécies que deveriam ser preservadas, por não portarem carteira de pescar e por dificultar a ação do poder público no exercício de atividade de fiscalização ambiental.

📸: Polícia Militar Ambiental Marítima

Nenhum comentário:

Postar um comentário