segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Ubatuba vive segunda-feira complicada com alagamento, falta de água e trânsito parado

 


Imagem: Francisco Trevisan

A segunda-feira, dia 22, tem sido complicada para moradores e turistas em Ubatuba. A chuva que caiu sobre a cidade, durante a noite, causou diversos problemas, em vários locais.

O transbordamento dos rios causou dificuldades de acesso em vários pontos da cidade, com moradores ficando praticamente isolados. Tradicional por enfrentar alagamentos, nesta época do ano, em situação que se repete há décadas, a avenida Rio Grande do Sul ficou interditada, o que acarretou problemas sérios no trânsito, por toda a cidade.  O acesso entre o centro e os bairros ficou bastante complicado, com congestionamentos espalhados por todos os lados.

 

 

 

Imagnes: internet/redes sociais

 

 

 

Imagnes aéreas: Francisco Trevisan

Motoristas de carros de aplicativo relatam realizarem viagens entre o Lázaro e o centro, e vice e versa, em torno de uma hora e meia cada viagem.

Com a obra na faixa da esquerda da avenida Iperoig, de quem vai sentido Perequê-Açu/Itaguá, as ruas do centro o problema se agravou. O congestionamento em fila dupla foi registrado, durante toda a manhã, em frente ao aeroporto até a avenida Leovegildo Dias Vieira, no Itaguá. Nesse trajeto, o cruzamento com a Chico Santos ficou bastante complicado, gerando ainda mais problemas pela falta de orientação de tráfego, já que nenhum agente de trânsito compareceu ao local.

Por conta do excesso de veículos e das ruas alagadas, as rodovias que cortam a cidade também acabaram sofrendo e registrando diversos pontos de congestionamentos.

Abastecimento de água

Como tem ocorrido nas últimas semanas, quando chove de maneira mais intensa, Ubatuba enfrenta problemas com o abastecimento de água, nesta segunda-feira, dai 22. As primeiras reclamações foram registradas na região central, Estufa I e Itaguá.

Por conta dos problemas, a Sabesp soltou uma nota oficial, afirmando que trabalha para resolver o problema, elencando os bairros que estão enfrentando dificuldades com a falta de abastecimento de água e pedindo paciência aos usuários.

“A Sabesp informa que, devido às fortes chuvas na região de Ubatuba desde a madrugada de domingo (21), o sistema de abastecimento de água da região central, está prejudicado nesta segunda-feira (22).

As equipes da Sabesp estão trabalhando na limpeza das captações para restabelecer a produção de água em sua capacidade máxima e normalizar a distribuição o mais breve possível. Durante esse período, a Companhia pede a compreensão dos clientes e recomenda o uso consciente da água contida nas caixas-d’água dos imóveis.

Os bairros que podem sofrer intermitência são: Centro, Coqueiras, Domingas Dias, Estufa I, Estufa II, Figueira, Flamengo, Flamenguinho, Horto Florestal, Iperoig, Ipiranguinha, Itaguá, Jardim Carolina, Jardim Samambaia, Lázaro, Marafunda, Mato Dentro, Morro das Moças, Parque do Ministérios, Pedreira, Perequê-Açu, Perequê-Mirim, Ponta das Toninhas, Ponta Grossa, Praia Grande, Ressaca, Saco da Ribeira, Santa Rita, Sesmaria, Sununga, Tenório, Toninhas, Usina Velha e Vale do Sol.

A Sabesp pede desculpas pelos transtornos e segue à disposição pelo telefone 0800-0550195 e pelo WhatsApp (11) 3388-8000”, diz o texto.

FONTE :  

.https://ln21.com.br/noticia/25566/ubatuba-vive-segunda-feira-complicada-com-alagamento-congestionamento-e-transito-parado


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário