segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Filipe Toledo acende sinal de alerta, mas sonho de Paris segue vivo

 

Acendeu o sinal de alerta! Assim, é possível interpretar a decisão do bicampeão mundial de surfe, Filipe Toledo, 28, de Ubatuba, que optou por uma pausa na temporada 2024. Desta maneira, ele vai ficar de fora do restante da temporada do circuito mundial. Mas, a vaga em 2025 está garantida, por conta do convite do wildcard.

Mas, o que levou Filipe Toledo a abandonar as ondas em 2024 é o que mais preocupa e vale para muitos outros atletas: a saúde mental. Afinal de contas, a pressão por resultados, compromissos com patrocinadores e falta de tempo para a família, juntos, se tornaram uma bomba prestes a explodir.

No entanto, o atleta, nascido em Ubatuba, no Litoral Norte, deverá competir o Isa Games, em março, torneio que pode lhe garantir a vaga olímpica para os Jogos de Paris 2024, no segundo semestre.

“É com pesar no coração que anúncio hoje que me retiro para o restante da temporada do Tour do Campeonato 2024. Esta decisão tem sido tão difícil para mim de tomar, e vem depois de dias de discussão com aqueles que me são mais próximos”, escreveu o ubatubense em sua conta pessoal no Instagram.

Durante outras oportunidade, o surfista campeão mundial em 2022 e 2023 já tinha dado sinais de esgotamento. Até porque também sofreu com lesões em algumas oportunidades, algo que nem sempre foi tão bem compreendido pelos fãs do esportista.

Para Filipe Toledo, o fato de ter que competir em alto nível sempre, especialmente na última década, afetou o lado emocional dele. Por isso, optou por essa pausa e tentar uma recuperação breve, voltando com tudo no ano que vem.

Em termos de conquistas, o ubatubense é o segundo brasileiro com o maior número de conquistar mundiais, perdendo apenas para Gabriel Medina, outro atleta da região, esse de São Sebastião, que é tricampeão mundial.

PAIXÃO PELO ESPORTE.

Ainda na postagem que fez em sua conta no Instagram, o atleta de Ubatuba disse que tem muita paixão pelo esporte. Contudo, é preciso essa pausa momentânea, ao menos no Circuito Mundial, para se recuperar totalmente e “voltar mais forte do que nunca”, como ele próprio escreveu.

“Agradeço o apoio e lealdade da minha família, amigos, patrocinadores e da WSL (Liga Mundial de Surfe). Espero que os meus fãs em todo o mundo compreendam esta decisão e fiquem comigo quando eu voltar à digressão no próximo ano. Desejo aos meus colegas concorrentes uma ótima temporada pela frente. Estarei assistindo”, escreveu.

FONTE :  https://sampi.net.br/ovale/noticias/2815711/geral/2024/02/filipe-toledo-acende-sinal-de-alerta-mas-sonho-de-paris-segue-vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário