O GBMar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) responsável pela segurança nas praias paulistas divulgou o balanço das ocorrências envolvendo banhistas e crianças perdidas durante o carnaval 2024. Apenas uma morte por afogamento foi registrado nas praias paulista
Apesar da superlotação nas praias paulistas devido ao feriado prolongado, o sol e o forte calor, os guarda vidas tiveram muito trabalho, foram 157 salvamentos, 97 afogamentos, 37 crianças perdidas localizadas e entregues aos pais e apenas uma morte por afogamento durante o carnaval deste ano. O GBMar fez 103.736 prevenções ao longo dos quatro dias de carnaval nas praias paulistas.
A vítima foi um adolescente de 16 anos e o óbito ocorreu na Praia Grande. O adolescente, natural da cidade de Grajaú (SP), estava acompanhado de um primo e da namorada, quando se afogou. O primo e a namorada foram salvos por populares. O jovem chegou a ser resgatado, mas não resistiu.
No carnaval de 2023, foram registradas nas praias paulistas um total de três mortes por afogamento, sendo duas delas em Caraguatatuba e uma na cidade de Praia Grande. Em 2023, o GBMar salvou 96 banhistas, registrou 60 afogamentos, localizou 11 crianças e fez 59.956 prevenções.
Nos próximos dias, o GBMar deverá divulgar o balanço da Operação Verão 2024. Nas cidades do Litoral Norte Paulista, em 2023, foram registrados quatros mortes por afogamento durante toda a temporada de verão: duas em Ubatuba e duas em Ubatuba.
Confira o balanço divulgado pelo GBMar:
DADOS CARNAVAL 2023 2024 14FEV
Nenhum comentário:
Postar um comentário