Na tarde de quinta-feira (22), nas proximidades da Ilha das Couves, na cidade de Ubatuba, local inserido na Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Norte – APAMLN, uma equipe da Polícia Militar Ambiental Marítima, abordou uma embarcação pesqueira com dois tripulantes, em plena atividade, na modalidade linhada de mão com garatéia.
Durante a fiscalização, foi constatado que a referida embarcação de arrasto de camarão, poderia realizar a pesca apenas com uso de rede de emalhe com foco na espécie Anchova, devido o Defeso vigente das espécies de camarão. Além do método de pesca diferente da autorização, foi localizado já no interior da embarcação, quatro quilos de lula, e cinco quilos de corvina, contrariando a legislação pesqueira vigente.
Foram apreendidos além de todo pescado, a embarcação e os petrechos utilizados no crime ambiental. Os dois infratores foram autuados em R$ 2.360,00 cada, totalizando R$ 4.720,00 e terão de comparecer à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística – SEMIL, para prestar esclarecimentos.
Todo o pescado foi apreendido e doado pela equipe policial ao Instituto Oceanográfico da USP, fazendo assim o papel social da instituição e beneficiando pessoas carentes e em situação de risco.
Contatos para denúncia:
Litoral Norte 12 3842-0123
Litoral Centro 13 3348-4774
Litoral Sul 13 3853-5750
Fonte: Assessoria de Imprensa da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3º BPAmb
Nenhum comentário:
Postar um comentário