O governo Marcio Gonçalves Maciel iniciou há duas semanas uma dança das cadeiras com mudanças no secretariado, após completar oito meses à frente do executivo local. Assim como sua antecessora, Flávia Pascoal, que promoveu diversas mudanças no primeiro escalão, Maciel começou o ano promovendo diversas alterações.
As mudanças, que começaram no início de fevereiro pela Secretaria de Turismo, atingiram pastas como a de Assuntos Jurídicos, Governo e, agora, Esportes.
As alterações começaram pela Secretaria de Turismo. Desgastado por uma série de acontecimentos, entre eles discussão acalorada com membros do Conselho Municipal de Turismo, e por conta de divulgação de números minimamente questionáveis sobre a ocupação da cidade, durante as festas de fim de ano, Sérgio Carvalho deixou a pasta e assumiu como Assessor de Desenvolvimento de Políticas Sociais do Gabinete do Prefeito. Em seu lugar, foi nomeado Secretário de Turismo Luís Carlos Frade, o Pixoxó, que estava lotado no gabinete do prefeito, mas que, antes, já havia ocupado a presidência da Fundart.
Em seguida, foi promovida a alteração na Secretaria de Assuntos Jurídicos da prefeitura, com a nomeação de Marcelo Próspero como novo chefe da pasta. Próspero já havia sido Secretário de Assuntos Jurídicos em 2021, durante o governo Flávia Pascoal.
Próspero foi citado como um dos proprietários do portal de Notícias T7 News, que chegou a publicar uma matéria em setembro de 2023 alegando sofrer retaliações de grupos políticos de Ubatuba.
As alterações tendem a continuar. Segundo as informações obtidas pelo LN21, existe a possibilidade da recém nomeada Secretária de Governo Juliana de Moraes Rodrigues Barbosa ser direcionada a outro cargo, já que a Secretaria de Governo pode vir a ser exercida por Fábio Rossi, até então, Secretário de Esportes. A Secretaria de Governo estava vaga desde que Marcelo Ângelo havia pedido exoneração, alegando questões pessoais. Para o Esporte, Paulo Motta deve ser o nome a ser oficializado pela atual gestão.
As mudanças não afetaram apenas o primeiro escalão, cargos de secretário adjunto também sofreram alterações, como os casos dos secretários adjuntos de Assuntos Jurídicos e de Saúde. No primeiro, sai Lucas Gustavo Ferreira Castanho e entra Ronaldo de Andrade; enquanto na Saúde, Estela Barcelos Miragaya dá lugar a Robson Barbosa dos Santos.
PREFEITURA DE UBATUBA SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário