Itaguá, em Ubatuba, esteve imprópria em todas as doze semanas de avaliação em 2024. Praias impróprias são sinalizadas com bandeira de cor vermelha e devem ser evitadas devido ao risco de doenças transmitidas pelo esgoto presente na água do mar. Foto: Itamambuca, em Ubatuba
O Boletim de Balneabilidade das Praias Paulistas, divulgado nesta quinta-feira, dia 28, pela CETESB, informa que o litoral norte paulista tem 14 praias impróprias para banho no feriado prolongado. O número de praias poluídas é o dobro do registrado na semana anterior.
Segundo o boletim divulgado hoje(28) pela Cetesb, são quatro praias impróprias em Ubatuba, quatro em Caraguatatuba, quatro em Ilhabela e duas em São Sebastião. Todas as praias da costa sul de São Sebastião permanecem em boas condições de uso pela segunda semana consecutiva.
Estão classificadas como impróprias para uso: Itamambuca, Perequê-Açu, Iperoig e Itaguá(em dois pontos), em Ubatuba; Prainha, Centro, Indaiá e Palmeiras, em Caraguatatuba; Armação, Pinto, Barreiros do Sul e Itaquanduba, em Ilhabela; e, São Francisco e Preta do Norte, em São Sebastião.
Segundo dados da Cetesb, a praia do Itaguá, em Ubatuba, permanece há doze semanas imprópria para uso; a do Indaiá, em Caraguatatuba, esteve imprópria em oito das 12 semanas de avaliação este ano: e, a do Pinto, em Ilhabela, esteve poluída em nove das 12 semanas de avaliação pela Cetesb.
O índice de saneamento básico ainda é pequeno em alguns das cidades da região. Em Ubatuba, é de 55%; em Ilhabela, 62%; em São Sebastião, este índice é de 74%; e, em Caraguatatuba, este índice chega a 92%.
FONTE : noticiasdaspraias.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário