Lidi Keche é educadora socioambiental e coordenadora do Tamoio de Ubatuba, uma das ongs mais atuantes no litoral paulista. Foto: Lidi Keche e Filipe Toledo no plantio de jundu na Praia Grande, em Ubatuba
A Federação de Surf do Estado de São Paulo anunciou a sua nova Diretora de Meio Ambiente, trata-se da educadora socioambiental Lidi Keche, de Ubatuba, no Litoral Norte Paulista. Lidi é integrante e gestora do Grupo Tamoio de Ubatuba e Coordenadora de Educação Ambiental em vários circuitos de surf realizados em Ubatuba e região.
A atuação de Lidi Keche e do grupo Tamoio de Ubatuba chamou a atenção da Federação de Surf do Estado de São Paulo e originou no convite para que ela assumisse a diretoria de meio ambiente da entidade.
Lidi e o Tamoio de Ubatuba atuam em diferentes frentes ambientais em prol da sustentabilidade, que vão desde o planejamento e execução de ações de limpezas de rios, praias, manguezais, a aulas nas comunidades as margens de rios, buscando sinalizar a necessidade da preservação ambiental, da segurança, qualidade de vida, através da importância da água, bem comum de todos.
A nova diretora de meio ambiente da federação paulista de surf tem experiência em agregar e fazer parcerias das mais diversas com grupos, ONGs, setores públicos e privados, sempre com o objetivo de concretizar ações que estimulem as boas práticas, voluntariado e zeladoria das comunidades e locais turísticos.
A limpeza de praias, mangues e rios realizados pelo Tamoio chamou a atenção da Família Schurmann que navegando ao redor do mundo com o projeto “A Voz dos Oceano” com a finalidade de sensibilizar a população mundial a respeito do lixo nos oceanos, especialmente os plásticos, esteve em Ubatuba. Em setembro de 2021, o veleiro passou por Ubatuba onde Vilfredo e Heloisa Schurmann, filhos e participantes do projeto participaram ao lado do grupo Tamoios de ações ambientais no município.
O bicampeão mundial d surf, Filipe Toledo, que é de Ubatuba, incentiva e participa(quando está no Brasil) das ações e iniciativas do Tamoio de Ubatuba. O surfista participou recentemente do plantio de “jundu” na Praia Grande, uma das mais badaladas e frequentadas de Ubatuba.
“Estou muito entusiasmada em fazer parte da SPSurf e pretendo conseguir criar pontes de conexão para um futuro que desejamos às nossas crianças, além de dar suporte para que se realizem em um mundo mais justo, mais igualitário. Colaborar para a criação de um planeta melhor, todos os dias, é o meu foco”, disse Lidi Keche.
Nenhum comentário:
Postar um comentário