A Prefeitura de Ubatuba começou a convocar, em fevereiro deste ano, os aprovados no concurso público realizado para preencher diversas vagas na cidade. Uma das áreas mais aguardadas é a educação, com a convocação para o cargo de professor. Pais e docentes das escolas reclamam da situação e com a troca de governo e o retorno de Flávia Pascoal, os profissionais voltaram a criticar a morosidade do chamamento.
A Rádio Costa Azul recebeu diversas reclamações de professores que alegam dificuldades nas salas de aula. “Gostaria de saber sobre a paralisação na contratação de professores do concurso público, visando a bagunça que se encontram as escolas sendo carregadas por professores e agentes eventuais. Nós professores gostaríamos de saber qual é o impasse que está dificultando essa contratação”, questionou uma ouvinte.
Segundo os relatos, muitos eventuais, que já trabalham nas escolas, estariam na lista de aprovados do processo seletivo e teriam uma melhoria salarial caso fossem convocados.
Por meio de nota, a administração informou que está fazendo um levantamento para realizar as convocações necessárias de acordo com o orçamento. “A prefeitura informa que desde o retorno da nova gestão, tem feito um novo levantamento sobre o chamamento do concurso, para que possa realizar as convocações necessárias sem comprometer a legislação e o orçamento do município”, informou.
: Rádio Costa Azul
Nenhum comentário:
Postar um comentário