Representantes dos comerciantes da rua Guarani e da avenida Escultor e Pintor da Motta (antiga Avenida 9 de julho), no Itaguá, foram recebidos nessa segunda-feira (29) no Paço Municipal para falar sobre ações que possam melhorar a segurança da região.
A reunião contou com a presença da prefeita Flavia Pascoal e dos secretários de Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Napoli, e de Assuntos Jurídicos, Álvaro Marton Barbosa Júnior.
“Os comerciantes abordaram o aumento de vandalismo e furtos no Itaguá e nos prontificamos em aumentar o policiamento no local e também a fiscalização de ambulantes”, explicou Napoli.
O secretário de Segurança Pública também orientou os comerciantes sobre a necessidade de registrar Boletins de Ocorrência (B.O) quando os crimes acontecem, para que os casos entrem nas estatísticas da polícia e possam ser usados em planos de estratégias para aumentar a segurança da região.
“A área de comércio do Itaguá é muito procurada por moradores e turistas que visitam a cidade. Entre as medidas que já adotamos para melhorar a região está o reforço de 80 novas vagas de policiais da Operação Delegada, que estarão diariamente patrulhando pelas ruas próximas à Guarani”.
Nesta quinta-feira, dia 2, uma nova reunião está agendada para ouvir também os relatos da rede hoteleira que circunda o Itaguá.
PREFEITURA DE UBATUBA SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário