segunda-feira, 27 de maio de 2024

ATLETA DE UBATUBA BUSCA PATROCINIO E FAZ VAQUINHA VIRTUAL PARA PODER DISPUTAR O MUNDIAL DE CANOA HAVAIANA NO HAVAI

 




A atleta e moradora de Ubatuba, Alice Amaral Guedes, tem apenas 16 anos, mas já acumula diversos títulos na carreira e foi campeã brasileira pelo menos cinco vezes em modalidades da canoa havaiana. A jovem foi convocada pela Confederação Brasileira de Va’a (CBVAA) para representar o Brasil no Mundial de Sprint, que acontecerá em agosto de 2024 no Havaí. Para conseguir recursos para a viagem, a atleta procura patrocinadores e criou uma vaquinha virtual.

A jovem mora em Ubatuba há quatro anos. Na cidade, começou seu amor pelo esporte aos 13 anos, quando iniciou os treinos de canoa havaiana. Menos de um ano depois, já fazia parte da equipe de alta performance do clube Ubatuba Hoe.
Alice é destaque no esporte e frequentemente está no lugar mais alto do pódio. Em 2024, foi campeã brasileira nas modalidades V1 Jr 16, V3 Jr 19, OC6 Jr 19, e vice-campeã V3, mista open, OC6 mista Jr 19 durante o Campeonato Brasileiro de Maratona V1 e V3 em Santos (SP) e Maratona OC6 em Vitória (ES).
Com grande dedicação ao esporte e como uma das promessas na modalidade, Alice foi convocada pela Confederação Brasileira de Va’a para competir e representar o Brasil no mundial. Mas, para viajar, a jovem precisa de apoio.
Junto com a família, e com Flávia, sua mãe, Alice abriu uma vaquinha online para angariar recursos. A atleta também busca patrocínio de empresas para ajudar nas despesas. Atualmente, os gastos com treinamento, equipamentos e competições são custeados com recursos próprios. Além da vaquinha, a jovem busca apoio junto ao Governo Federal.
Para ajudar, os interessados podem entrar em contato pelo Instagram @alicee.guedes.
📸: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário