Neste sábado (22/06), uma equipe do Grupamento Tático do Policiamento Ambiental apreendeu um veículo dublê na região de Ubatuba. O automóvel, um Fiat Palio, foi identificado como possível produto ilícito através dos radares inteligentes do Sistema Muralha Paulista.
Durante a abordagem, ao solicitar a documentação do veículo, verificou-se que os dados aparentavam estar em ordem, incluindo o licenciamento dentro do prazo de vigência. No entanto, ao checar a numeração do chassi e dos vidros, sinais de adulteração foram notados. A discrepância foi confirmada com a verificação do número do motor, que não correspondia ao descrito nos documentos apresentados.
Em consulta junto ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) revelaram que o motor pertence a um veículo roubado, conforme boletim de ocorrência de 29/11/2017, registrado no estado do Rio de Janeiro. Adicionalmente, foi verificado um registro de ocorrência de adulteração de sinal identificador de veículo automotor relacionado à placa do carro, onde o proprietário do veículo com placa correta relatou ter recebido várias multas oriundas do município de São Paulo, apesar de nunca ter visitado a cidade.
O condutor do carro irregular foi questionado sobre a procedência do veículo, afirmando tê-lo comprado. A equipe deslocou-se até a residência do vendedor, que confirmou a versão apresentada. Ambos foram conduzidos, juntamente com o veículo apreendido, à delegacia de Ubatuba. O delegado de plantão registrou a ocorrência, autuando os envolvidos por receptação culposa.
Fonte: Polícia Militar Ambiental
Nenhum comentário:
Postar um comentário