Três pessoas de uma família de Limeira (SP) serão indenizadas em R$70 mil cada após entrarem com processo contra empresas de turismo e o motorista de um ônibus. Em setembro de 2017, um acidente fatal na serra de Ubatuba vitimou duas mulheres, que eram avó e mãe das autoras. O pai delas também será indenizado. A informação foi publicada no Diário de Justiça.
Ajuizada em 2023, a ação foi analisada em Limeira no dia 20 deste mês. O juiz aplicou o Código de Defesa do Consumidor (CDC), que considera que os réus devem ser condenados pela responsabilidade objetiva, uma vez que estavam na condição de fornecedores de serviços, independentemente da existência de culpa, informou o Diário.
Os réus foram condenados, solidariamente, ao pagamento de R$70 mil a cada um dos autores, com juros e correção monetária a partir da data da sentença, mas cabe recurso.
O acidente
O ônibus partiu em setembro de 2017 de Limeira com 33 pessoas, entre elas 14 crianças, com destino a Ubatuba. O grupo aproveitava o feriado municipal. O veículo caiu de uma altura de cerca de dez metros no km 82 da rodovia. Além das duas mortes, 29 pessoas ficaram feridas. A empresa não tinha licença para realizar o transporte intermunicipal de passageiros no Estado de São Paulo.
: Foto do acidente em 2017 Corpo de Bombeiros
FONTE : RADIO COSTA AZUL FM - UBATUBA SP
via facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário