quinta-feira, 31 de outubro de 2024

COMUNIDADE CRIA ABAIXO - ASSINADO PARA QUE ESCOLA ESTADUAL DO BAIRRO DO PEREQUE - AÇU NÃO FECHE O PERÍODO NOTURNO EM 2025

 



Moradores dos bairros, Perequê-Açu, Sumidouro, Taquaral, Casanga e Pedreira criaram um abaixo-assinado para não acabar o período noturno na Escola Estadual Profª Dionísia Bueno no ano letivo de 2025. Segundo a comunidade, muitos alunos trabalham e não conseguem estudar em outro horário.

“ Estamos inconformados com o fim do período noturno para o ano letivo de 2025. Reforçamos que a maioria dos nossos alunos do noturno trabalham durante o dia e não tem disponibilidade para estudar no matutino e nem desejam mudar para outra escola, que seja mais distante de suas residências. Salientamos que não é de interesse da comunidade que ocorra a evasão escolar, nem que os alunos precisam escolher entre estudar ou trabalhar. Sabemos que os alunos que trabalham, não o fazem por hobby, mas sim pela necessidade de auxiliar no sustento de suas famílias”, diz o documento
Além disso, segundo o abaixo-assinado, o período noturno sendo mantido na escola torna possível que sejam abertas mais turmas de primeira série do Ensino Médio no período da manhã, para que os estudantes que não querem ou não podem estudar em uma escola integral.
A Rádio Costa Azul entrou em contato com a Superintendência de Ensino em Caraguatatuba que informou que os alunos serão transferidos de unidade. “Em atenção ao solicitado, temos a informar que o ensino no período noturno na EE.Profª Dionísia Bueno Velloso, foi remanejado para a EE Cap Deolindo de Oliveira Santos, visando melhor acesso aos discentes, bem como maior organização no processo ensino aprendizagem”, disse.

📸: Redes Sociais escola
RADIO COSTA AZUL FM - UBATUBA SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário