Uma das mais tradicionais de Ubatuba e local de uma sede da escolinha municipal de surfe, a praia do Perequê-Açu segue imprópria para banho esta semana, de acordo com o relatório da Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cetesb) atualizado nesta quinta-feira (21).
Em razão da bandeira vermelha, as aulas da escolinha foram transferidas para a Praia Grande. De acordo com Fábio Lima, diretor responsável pelo surfe, esta semana as aulas já acontecem no novo local. Na semana que vem as aulas serão suspensas de terça a sexta, pois haverá o Festival Estudantil de Surfe, que reúne todas as escolas municipais e particulares de Ubatuba.
Segundo Lima, a prefeitura aguarda nova análise da Cetesb no dia 28, após o festival, para que, se balneável, as aulas voltem para o Perequê-Açu. Em abril deste ano, as aulas também foram transferidas de local pelo mesmo motivo por três semanas.
Em Ubatuba seis praias estão impróprias para banho, além do Rio Itamambuca, e oferecem riscos à saúde dos banhistas. Uma das mais procuradas da cidade, a praia da Enseada há mais de um mês está com níveis de bactérias acima do recomendado, bem como a praia do Perequê-Açu, imprópria para banho há 15 dias. A praia do Itaguá está imprópria nos dois pontos de análise, além da Santa Rira e, esta semana, o Lázaro entrou na lista.
: Prefeitura de Ubatuba
FONTE : RADIO COSTA AZUL FM - UBATUBA SP
via facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário