O trecho duplicado fica entre as praias de Massaguaçu, em Caraguatatuba, e Grande, em Ubatuba / Divulgação/ Concessionária Tamoios
Nesta segunda-feira (18), o projeto para duplicar o trecho urbano da rodovia Rio-Santos, entre Caraguatatuba e Ubatuba, no litoral norte de São Paulo foi apresentado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) . O anúncio foi feito durante evento de inauguração do contorno sul da rodovia dos Tamoios.
O trecho duplicado fica entre as praias de Massaguaçu, em Caraguatatuba, e Grande, em Ubatuba. A nova pista deve ter 44 km e um túnel de 3,5 km, na altura da praia Grande único trecho fora da orla.
O estudo de viabilidade do projeto será entregue até o fim do ano. Se aprovado, a estimativa é que sejam cinco anos de obras.
Segundo o governador, a obra será feita por meio de uma PPP (parceria público-privada) com a concessionária Tamoios e deverá custar R$ 3 bilhões.
Segundo ele, há previsão de verba para início do projeto no Orçamento de 2025, por meio de transposição de recursos do próprio contorno sul, que ficou pronto.
Conforme o governo, a pista será 100% duplicada na faixa litorânea do trecho, com exceção da região do futuro túnel.
O trecho duplicado passará pela praia de Maranduba e pelo Saco da Ribeira, onde fica a principal marina de Ubatuba. A nova pista também contará com ciclovias, passarelas para travessia de pedestres, estacionamento e quiosques entre uma pista e outra.
FONTE :
Leia mais em: https://www.diariodolitoral.com.br/cotidiano/duplicacao-bilionaria-de-rodovia-promete-transformar-chegada-ao/188313/
Nenhum comentário:
Postar um comentário