Passageiros precisam segurar porta para descer de veículo com defeito; problemas na frota têm se tornado frequentes na cidade
Os ônibus da empresa SOU, responsáveis pelo transporte coletivo em Ubatuba desde agosto, continuam apresentando problemas que afetam a rotina dos passageiros. Na manhã desta segunda-feira, 11, a porta de um dos veículos da linha via Perequê-Mirim não se mantinha aberta, o que obrigou os passageiros a segurá-la para que pudessem descer com segurança. Entre os usuários que precisaram ajudar a segurar a porta, estava um homem com muletas, conforme registrado em vídeos enviados à Rádio Costa Azul.
Nas últimas semanas, os relatos de dificuldades com a frota se tornaram recorrentes. Passageiros têm reportado ônibus sujos, com goteiras e marcas de uso, além de falhas nos horários de pico, prejudicando o deslocamento de trabalhadores e estudantes.
O contrato emergencial, assinado entre a prefeitura e a SOU Transporte, possui validade de 12 meses e prevê o pagamento de R$ 23 milhões, com subsídio. A substituição da antiga operadora, VerdeBus, gerou expectativas de melhorias, que ainda não se concretizaram plenamente. Em nota, a prefeitura informou que o novo processo licitatório, que definirá um contrato de 10 anos, deverá ser publicado na segunda quinzena de novembro.
A empresa Memphis Engenharia e Consultoria, responsável por uma análise da frota, destacou que, com o contrato definitivo, os novos ônibus terão wi-fi, ar-condicionado e um aplicativo para monitoramento em tempo real, itens ainda indisponíveis atualmente. Além disso, a nova frota terá veículos com no máximo cinco anos de uso, o que se espera trazer mais conforto e segurança aos usuários.
FONTE : https://t7news.com.br/noticia/problemas-em-onibus-da-sou-seguem-causando-transtornos-em-ubatuba
Nenhum comentário:
Postar um comentário