segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Reunião define etapa final de estudo para nova licitação do transporte público em Ubatuba

 

Na manhã desta segunda-feira (18), uma reunião na sede da Prefeitura de Ubatuba discutiu a última etapa do estudo de viabilidade técnica e o acompanhamento do processo licitatório para a contratação da nova empresa que ficará responsável pelo Transporte Público Coletivo Urbano de Ubatuba.


O encontro contou com a participação da prefeita Flavia Pascoal; da diretora técnica da empresa MEMPHIS Engenharia, Cristina Afonso, que desenvolveu o estudo técnico na cidade; bem como de representantes das Secretarias Municipais de Segurança Pública, Administração, Assuntos Jurídicos e Fazenda e Planejamento.

Durante a reunião, foram destacadas algumas exigências que a futura empresa concessionária deverá atender, como:

  • 50% da frota composta por ônibus zero quilômetro;
  • Os outros 50% com no máximo 5 anos de uso;
  • Todos os veículos equipados com acessibilidade para embarque e desembarque, Wi-Fi, ar-condicionado, câmeras de segurança e um call center exclusivo para o transporte;
  • Frota composta por 36 veículos, sendo 23 ônibus convencionais, 6 miniônibus e 7 micro-ônibus.

“Essa reunião é essencial para garantir um serviço de transporte público coletivo de qualidade para a população de Ubatuba”, ressaltou a prefeita.

Como parte do processo de licitação, a Prefeitura de Ubatuba já realizou na cidade três audiências públicas para ouvir as demandas da população e esclarecer dúvidas. Os encontros ocorreram no Teatro Municipal (Centro), no bairro Sertão da Quina (região Sul) e no Puruba (região Norte). Além disso, o estudo de viabilidade técnica ficou disponível no site da prefeitura para consulta pública.

PREFEITURA   DE  UBATUBA   SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário