sábado, 25 de janeiro de 2025

Acidente em Ubatuba (SP): cachorro atingido por avião pode ficar cego


 Por Edenevaldo Alves

A explosão de um avião que aconteceu em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, no início de janeiro, matou uma pessoa e deixou outras cinco feridas. Um cachorro vira-lata, que passeava pela orla da praia no momento do acidente, também foi atingido pelas chamas e teve queimaduras graves no corpo e nos olhos.


Chamado de ‘Branquelo’, o cão faz tratamento diário para se recuperar das lesões na pele e também das córneas, lutando para não perder a visão. O caso gerou uma corrente de solidariedade, com pessoas do país inteiro contribuindo com o tratamento do animal.

A veterinária Alice Soares, que atua em Ubatuba, informou em entrevista ao g1 que o quadro de saúde do cachorro é delicado, mas que felizmente ele não corre risco de vida. Ela está cuidando do cão desde que houve o acidente, com acompanhamento diário.

“Quando aconteceu a explosão, os tutores encontraram o cachorro correndo muito e acharam que ele tinha só se assustado com o barulho, mas então perceberam que ele estava todo queimado, bastante debilitado. As chamas da explosão atingiram ele, queimaram grande parte do rosto, olhos, ponta do nariz, as orelhas e as córneas. Ele ficou cheio de querosene, o rabo dele era muito peludo e ficou todo queimado também”, lamentou Alice. (G1/Foto: reprodução G1/TV Globo)


FONTE :  https://edenevaldoalves.com.br/acidente-em-ubatuba-sp-cachorro-atingido-por-aviao-pode-ficar-cego/

Nenhum comentário:

Postar um comentário