Devido ao aumento significativo dos casos de dengue em Ubatuba e ao alto número de notificações, a prefeitura irá decretar estado de emergência na cidade. O anúncio foi feito no site oficial da administração.
Conforme a prefeitura, o decreto municipal segue o estadual. Nos meses de janeiro e fevereiro, a cidade teve um total de 995 notificações e de 107 casos confirmados por meio de exames, o que aponta para um cenário de epidemia de dengue e outras arboviroses em Ubatuba.
A necessidade de declaração de emergência acontece por conta das condições climáticas ideais para favorecer a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e aumentar ainda mais o número de casos registrados, que já é elevado, e a disseminação das doenças.
“A situação de emergência autoriza a adoção de todas as medidas administrativas necessárias à contenção da epidemia e ao atendimento da situação emergencial, respeitada a legislação em vigor, como medidas administrativas, financeiras ou orçamentárias necessárias à contenção do aumento da incidência de casos de arboviroses, em especial, a aquisição pública de insumos e materiais, doação e cessão de equipamentos e bens e a contratação de serviços estritamente necessários ao atendimento da situação emergencial”, informou a administração.
Após o carnaval, a prefeitura pretende antecipar a realização de mutirões nas regiões mais críticas, com o envolvimento de todas as secretarias envolvidas e nebulizações.

RADIO COSTA AZUL FM - UBATUBA SP
via facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário