PREFEITURA ESTUDA CONSTRUIR PONTO FINAL PARA ONIBUS NA PRAÇA 13 DE MAIO

 

Na terça-feira da semana passada, os moradores de Ubatuba foram surpreendidos com o fechamento do terminal, que funciona na Rua Hans Staden com a Rua Conceição, na região central da cidade. Após tratativas, o ponto final continua operando no local por mais 60 dias.


Foi informado naquele dia, em coletiva de imprensa, que durante o prazo acordado, será construído um novo espaço para embarque e desembarque de passageiros, ao lado da Rodoviária Litorânea, no cruzamento entre a Rua Conceição e a Rua dos Nazarenos. Árvores chegaram a ser cortadas na área.
Neste fim de semana, foi divulgado um vídeo com representantes da prefeitura na Praça 13 de Maio. Conforme o secretário adjunto de Administração, Annibal Bastos, a princípio será feito um estudo in loco com as dimensões reais, para saber a capacidade de um abrigo no local. Mas, ainda não foi descartada definitivamente a opção da Praça Júlio Prestes, ao final da Rua Conceição. Nesta segunda-feira (23), foram colocados cones no local.
A Câmara Municipal de Ubatuba aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (17), o projeto de lei que autoriza a concessão de subsídio para o transporte público municipal. Em entrevista coletiva, o secretário de administração da Prefeitura, Claudinei Jeronimo dos Santos, afirmou que a aprovação do subsídio era o último passo necessário para o encaminhamento do processo de licitação que vai definir a nova empresa responsável pelo transporte coletivo de forma definitiva em Ubatuba.
Atualmente, o serviço é prestado de forma emergencial pela SOU e o contrato vence no fim de julho. Desde que assumiu, a empresa é alvo de críticas de pessoas que usam o transporte coletivo em Ubatuba.

📸: Rádio Costa Azul

FONTE : RADIO COSTA AZUL FM - UBATUBA SP

Comentários