BAILARINA DE UBATUBA É CONTRATADA POR PRESTIGIADA COMPANHIA DO EGITO

.


Ubatuba, celeiro de talentos, volta a brilhar no cenário internacional com a conquista da jovem Ana Júlia, de 20 anos, recém-contratada pela renomada companhia Cairo Opera House, no Egito. Técnica impecável, leveza, sensibilidade e paixão inabalável pela dança levaram a artista a um dos palcos mais tradicionais do Oriente Médio.


A trajetória de Ana Júlia na arte começou cedo. Aos quatro anos, ingressou na ginástica rítmica na Jê Academia e, aos seis, iniciou os estudos de balé na oficina de dança da Fundart.
Foi aos 16 que sua carreira ganhou novo rumo, ao conhecer a professora e diretora Saloly Furtado, que enxergou seu talento e passou a acompanhá-la de forma intensa em cursos, festivais e audições. “Ela acreditou em mim quando nem eu acreditava. Comecei a me desenvolver como bailarina, professora e coreógrafa. A dança passou a fazer parte da minha vida por completo”, conta.
Entre os marcos da trajetória estão cursos como o Summer do Miami City Ballet e participações em festivais nacionais. Em julho, Ana brilhou no tradicional Passo de Arte, em Indaiatuba, onde conquistou o primeiro lugar em sua categoria e, de surpresa, recebeu uma premiação especial: um contrato de um ano com a companhia egípcia, oferecido pelo jurado José Pérez.
“Foi uma das melhores vezes que eu dancei. Me senti segura e preparada. Receber essa proposta foi a realização de um sonho: ser bailarina profissional, viver da dança”, comemora Ana, que embarca em breve para o Egito.
Agora, Ana se prepara para mais um sonho. “Passar um ano lá no Cairo com a companhia, uma companhia clássica, mas também contemporânea, enfim, eles têm uma orquestra, todo um suporte, várias apresentações, então é, realmente vai ser uma vivência, uma experiência incrível para minha carreira, para o meu sonho”, conclui.
📸: arquivo pessoal

radio costa azul fm

Comentários