PREFEITURA ADOTA SISTEMA 100% DIGITAL PARA TRAMITAÇÃO DE PROCESSOS

 



A Prefeitura de Ubatuba iniciou nesta terça-feira (22) a implantação do Sistema Eletrônico de Informações SEI Cidades. A partir de agora, todos os novos processos administrativos, como memorandos e ofícios, passam a ser tramitados exclusivamente de forma digital.



Segundo a prefeitura, a iniciativa, viabilizada em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, tem o objetivo de garantir mais transparência, agilidade e eficiência na administração municipal. Com a adesão ao SEI Cidades, a gestão de documentos, comunicações e processos será realizada em ambiente eletrônico, com acesso online em tempo real e garantia de 100% de transparência ao cidadão.
De acordo com a Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI), os processos iniciados a partir da última terça-feira (22) já serão digitais. Os documentos físicos em andamento seguirão sendo finalizados no formato em papel, com possibilidade de migração gradual para o novo sistema. A estimativa é que o período de transição leve até dois anos.
Disponibilizada em padrão 100% web, o SEI pode ser acessado pela internet, sem necessidade de instalação de qualquer complemento. A infraestrutura, a segurança e o gerenciamento serão fornecidos pela Prodesp. Os tutoriais e mais informações estão disponíveis em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/sei/
📸: divulgação

RADIO COSTA AZUL FM

Comentários