Mostra Artística e Feira de Artes prometem movimentar o Sertão da Quina neste sábado

 

A Escola Estadual Professora Áurea Moreira Rachou sediará, neste sábado, 30 de agosto, das 10h às 17h, uma Mostra Artística e a sua 1ª Feira de Artes – reunindo atividades culturais, oficinas e apresentações abertas à comunidade, com entrada franca.


A programação, na unidade que fica na Rua Padre João Bayle, no Sertão da Quina, começará às 10h com pintura corporal indígena e roda de trocas musicais conduzidas por Camila Yoshida. Em seguida, às 10h45, ocorrerá uma roda de conversa com os escritores Beatriz Vaz, Grazielle Maria, Luma Steinhoff e Odair José Marques. Durante a tarde, haverá apresentação circense com tecido, às 14h, com o artista Gaiato. Já às 15h, acontecerão simultaneamente discotecagem com DJ MadJayMax e oficina de estampa com carimbo, conduzida pela estilista e arte-educadora Deise Barbosa. O encerramento está previsto para as 17h.

Além das atividades, mais de 20 expositores apresentarão seus trabalhos, sendo eles alunos da escola, moradores da comunidade quilombola da Caçandoca, das Aldeias Boa Vista, Rio Bonito e Renascer, e artistas da região. A ação é organizada pela Escola Estadual Indígena Penha Mitãngwe Nimboea, da Aldeia Renascer, pela Escola Estadual Áurea Moreira Rachou, pelo Coletivo Sereia e pelo Encontro das Manas, e conta com o apoio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart).

De acordo com a organização, o objetivo é valorizar a produção artística e cultural local, reconhecendo os artistas do território, ampliando a integração dos estudantes e estimulando a construção de práticas ligadas ao turismo cultural.


FUNDART  UBATUBA  SP

Comentários