Francisco Trevisan | Data: 27/09/2025 12:50
Abaixo-assinado reúne mais de 700 assinaturas pela reintegração do diretor afastado
Um abaixo-assinado lançado por artistas, produtores culturais, coletivos, escolas de dança, música e teatro, além de cidadãos de Ubatuba, reúne mais de 700 assinaturas pela volta de Rick Amaral ao cargo de diretor do Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.
Rick esteve à frente da gestão desde a reinauguração do espaço, em abril de 2017, e possui mais de 15 anos de experiência na área cultural, com passagens pelo Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, além de participação em eventos como o Mapa Cultural Paulista e a Virada Cultural Paulista.
Segundo os organizadores, ele desempenhava funções que iam da administração técnica e manutenção do espaço à elaboração de contratos e recepção de produções nacionais, contribuindo para a organização da cena artística local e o bom andamento dos espetáculos.
A mobilização também manifesta preocupação com a substituição de Rick por pessoas sem experiência na gestão de teatros. Como há eventos já programados, o setor teme que a mudança traga instabilidade às atividades.
O documento pede oficialmente a reintegração de Rick Amaral, ressaltando que sua atuação foi marcada por “profissionalismo, imparcialidade e comprometimento com a cultura de Ubatuba”.

Comentários
Postar um comentário