MORRE EM UBATUBA O ARTISTA PLASTICO CAIÇARA D' ÁGUAS, FILHO DE ZÉ CAPÃO, HOMENAGEADO NO TERVO DOS EPSCADOR
Faleceu em Ubatuba, nesta quarta-feira (29), o artista plástico caiçara Waldir Vieira Mendes, conhecido como D’Águas, figura marcante na cena artística e cultural do município. Ele era filho de José Vieira Mendes, o Zé Capão, homenageado na estátua localizada no trevo da Rodovia Oswaldo Cruz, o Trevo do Pescador, e pai do também artista Cristiano Vieira Mendes (Tiano).
Nas redes sociais, o filho do artista, Tiano, publicou uma mensagem emocionante: “Meu maior mestre se foi! Nosso último trabalho foi pintando seu pai e meu avô. Descanse em paz, meu pai, te amoooo pra sempre. Ubatuba perde mais uma lenda das artes e da vida caiçara, e um ser humano que alegrou e decorou muitas casas e comércios. Bjs do tiii D’Águas”, disse.
A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) também manifestou profundo pesar pelo falecimento de D’Águas, ressaltando sua importância na preservação da arte e da cultura caiçara. “A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba manifesta profundo pesar pelo falecimento do artista caiçara Waldir Vieira Mendes, conhecido como D’Águas. Seu legado permanecerá vivo na memória e na cultura de Ubatuba”, publicou a instituição nas redes sociais.
Neste ano, o artista participou, ao lado do filho, da revitalização da escultura de Zé Capão.
RADIO COSTA AZUL FM - UBATUBA SP

Comentários
Postar um comentário