PESQUISA REVELA QUE 79 % DOS TURISTAS VOLTAM A UBATUBA, MAS VISITANTES COBRAM MELHORIAS EM LIMPEZA, SEGURANÇA E SINALIZAÇÃO
Entre as principais demandas estão melhorias na limpeza urbana, na sinalização turística, na segurança e no acesso aos atrativos e serviços turísticos. Os resultados indicam que, embora as belezas naturais continuem como o principal atrativo, há expectativa por avanços na infraestrutura e nos serviços oferecidos aos visitantes.
O levantamento foi apresentado nesta quarta-feira (24) ao Conselho Municipal de Turismo e, segundo a prefeitura, ouviu 134 pessoas para traçar o perfil dos turistas, hábitos de consumo, tempo de permanência e avaliação da experiência.
Mesmo com as críticas, a pesquisa revelou um elevado índice de fidelização. Segundo os dados, 79% dos entrevistados afirmaram já ter visitado Ubatuba mais de três vezes.
O Estado de São Paulo permanece como o principal emissor de turistas, representando 80% das respostas. O levantamento também registrou visitantes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e de países como Chile, Argentina e Canadá.
A maioria dos turistas tem entre 36 e 60 anos, está economicamente ativa e viaja em família. O período de permanência mais comum é de três a cinco dias, embora uma parcela significativa permaneça por mais de dez dias.
A pesquisa também reforça a importância econômica do turismo para Ubatuba. A maior parte dos visitantes declarou gastar entre R$ 100 e R$ 300 por dia, enquanto 86% afirmaram desembolsar mais de R$ 100 diariamente por pessoa. A alimentação aparece como o principal destino dos gastos, seguida por hospedagem e passeios.
As praias lideram a preferência dos visitantes, sendo citadas por 68% dos entrevistados como o principal atrativo da cidade.
Outro destaque do levantamento foi o interesse por uma programação mais intensa ao longo do ano. Eventos culturais foram os mais solicitados pelos participantes, seguidos por atividades gastronômicas, esportivas e ambientais.
RADIO COSTA AZUL FM

Comentários
Postar um comentário