O evento tem apoio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) e, em 2023, terá estrutura com palco em formato “L”. A direção da peça é feita pelo ator e diretor Marcelo Sarkis, que explica ser um evento tradicional, que reúne pessoas de todos os credos e religiões.
“A paixão é um evento já de anos, uma tradição que reúne todos os tipos de pessoas, credos e religiões, o retorno não está sendo muito diferente dos outros anos, parece que o povo está perdendo a crença, as pessoas falam tanto de Deus, mas não se unem para contar a vida do próprio, as pessoas que estão nestes eventos são todas voluntárias e todos estamos na mesma sintonia”, conta.
Sarkis fala ainda da dificuldade em conseguir voluntários e apoio para o espetáculo. “Sinto muita dificuldade com pessoas para montar a encenação, este será meu primeiro trabalho aqui na cidade e não tive muitos apoios, mas estamos dando o máximo para apresentação da história de Jesus, com muito amor e trazendo a Palavra em forma de teatro. Precisaríamos de mais apoios dos voluntários em geral e do envolvimento da cidade ,com o compromisso com a paixão de Cristo”, relata.
Ainda é possível ser um voluntário na encenação, basta o candidato ir até a sede da Fundart, preencher a ficha ou falar com o diretor nos ensaios, que acontecem das 19h às 21h, na antiga Casa de Puericultura (casa da Praça 13 de Maio).
O diretor finaliza com a expectativa de que o espetáculo Paixão de Cristo resgate o amor nas pessoas. “Eu espero que esta encenação possa resgatar pessoas, que com estes três anos sem a Paixão de Cristo, voltem para suas casas tendo mais empatia e mais amor a seu próximo, porque assim foi ensinado e os homens distorcem os ensinamentos de Cristo”, conclui.
: divulgação Prefeitura
FONTE........ Cídero Azul
radiocostaazul via facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário