segunda-feira, 10 de abril de 2023

O Instituto de Previdência do Município de Ubatuba (IPMU) é destaque no cenário nacional

 


O Instituto de Previdência do Município de Ubatuba (IPMU) é destaque no cenário nacional e foi o primeiro colocado na 5ª Edição do Prêmio ANEPREM de Inovação da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Município, na categoria “Relacionamento com Segurados”.
A premiação aconteceu no último dia três de abril, em Gravatá (PE).
O prêmio tem como objetivo estimular, reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pelos institutos de previdência dos estados e municípios brasileiros, que desenvolvem boas práticas de gestão, por meio de ações baseadas na transparência, equidade, ética, gestão corporativa e social. Hoje, o país conta com 2.150 mil instituições gestoras previdenciárias.
O IPMU de Ubatuba foi criado em 1994 e hoje tem como presidente Sirleide Silva. Na premiação em Pernambuco, participaram o presidente do Conselho de Administração, Flávio Bellard Gomes, e o vice-presidente do Conselho Fiscal, Cícero Assunção.
O instituto é responsável por garantir o pagamento de 856 benefícios, entre aposentadorias e pensões, tanto da Prefeitura, como da Câmara Municipal de Ubatuba. São mais de R$ 450 milhões investidos em fundos e títulos públicos. As decisões são tomadas pelos membros do Comitê de Investimentos, com base no cenário econômico nacional, aprovadas pelos membros do Conselho de Administração e pelos membros do Conselho Fiscal. De acordo com a presidente, Sirleide Silva, a conquista demonstra o trabalho, profissionalismo e dedicação de todos os envolvidos na gestão e nos investimentos do IPMU.
"Ficamos muito felizes com este reconhecimento nacional, uma vez que desenvolvemos um trabalho com muita responsabilidade, para que o IPMU continue sendo um instituto de previdência respeitado nacionalmente, especialmente no que diz respeito à gestão de investimentos e gestão previdenciária. Por isso, agradecemos a todos os envolvidos na gestão previdenciária do IPMU”, conclui Sirleide.
📸: Divulgação / IPMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário