segunda-feira, 14 de outubro de 2024

ABAIXO - ASSINADO PELA COMUNIDADE DE UBATUBA PEDE A VOLTA DOS PROFESSORES, COORDENADORES E VICE - GESTORES DESLIGADOS DA REDE DE ENSINO MUNICIPAL

 



Com centenas de assinaturas, novo abaixo-assinado organizado pela comunidade de Ubatuba exige a volta dos professores, coordenadores e vice-gestores desligados, na última sexta-feira (11/10), de seus cargos em creches da rede pública. A Secretaria de Educação afirmou que as medidas são para a contenção de despesas que “visam garantir o equilíbrio fiscal”. Ainda em nota, a informação é que a administração continua “priorizando os serviços essenciais”, alegando que nenhum dos envolvidos exerciam cargos cruciais.


“A prefeitura de Ubatuba, deu às nossas crianças e aos seus professores um presente inesperado nesta sexta-feira, 11/10, trocando professores que estiveram com nossos pequenos desde o início do ano criando laços e acolhendo-os, além de estarem desenvolvendo um ótimo trabalho junto aos nossos. Além dessa falta de respeito com as crianças, também desrespeita e invalida todo trabalho e dedicação dos profissionais também dispensando com menos de 100 dias letivos restantes a vice gestão e coordenação das escolas.”, diz o texto que acompanha a petição.
Também na sexta-feira, a administração publicou a 21ª convocação do Concurso Público 005/23, com o chamamento de 51 agentes educacionais. Os convocados terão três dias úteis (22, 23 e 24 de outubro) para a entrega dos documentos. Apesar disso, pais e profissionais da educação argumentam que projetos educacionais como aulas de reforço e dança foram interrompidos, prejudicando o desenvolvimento das crianças.
Após cinco dias da eleição e faltando menos de 100 dias letivos, os cortes foram uma surpresa e geram preocupação para a comunidade educacional. “[...] atrapalha muito na adaptação dos alunos, principalmente agora que já estamos no mês 10” relata uma mãe de uma criança matriculada em uma das escolas públicas.

📸: Prefeitura de Ubatuba

FONTE : RADIO COSTA AZUL FM - UBATUBA SP]
via facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário