terça-feira, 8 de outubro de 2024

USUÁRIOS RECLAMAM DE HORÁRIOS NÃO CUMPRIDOS PELA EMPRESA DE TRANSPORTE URBANO EM UBATUBA

 



Desde agosto de 2024, a SOU Transporte assumiu o transporte público em Ubatuba de forma emergencial por 12 meses, o contrato ultrapassa R$23,3 milhões. Na primeira semana de setembro, novos horários das linhas foram divulgados, mas a população continua reclamando que eles não estão sendo cumpridos.



Na última semana, foram vários relatos sobre o problema. “Nenhum horário está sendo cumprido. A única informação que temos é que não está tendo ônibus porque ainda estão definindo um horário. E como ficamos? Precisamos nos locomover para nosso trabalho e temos horários a serem cumpridos. Que pouca vergonha é essa? Falta de respeito para com nossa comunidade”, disse uma usuária.

Um morador também relata problemas com a recarga de cartão. “A questão do cartão é verdade. Ontem fui trabalhar e meu cartão não passou...se não fosse pela gentileza do motorista, eu teria perdido o dia de trabalho, pois estava sem nada na carteira. Mudou o sistema e travou os cartões. Não deram nenhum aviso prévio, pegando muita gente de surpresa. É revoltante o descaso.”

A Rádio Costa Azul entrou em contato com a prefeitura para saber se houve mudanças no horário. A administração disse que são os mesmos, mas que irá intensificar a fiscalização. “De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, não houve mudanças. A fiscalização nas linhas e horários será intensificada, uma vez que as reclamações estão sendo recorrentes”, informou por meio de nota.

A prefeitura ainda não informou quando irá realizar a licitação da empresa que prestará o serviço de forma definitiva por, pelo menos, 10 anos na cidade. Sobre a frota, a estimativa é que, até o final de setembro, veículos novos estivessem atendendo a população, o que ainda não aconteceu.

Na semana passada, a Prefeitura de Ubatuba anunciou o novo canal de Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da empresa SOU Transportes. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 0800 460 0800 ou pelo site soutransportes.com.br, e o cidadão pode entrar em contato para esclarecer dúvidas, enviar sugestões, registrar reclamações ou fazer elogios.

FONTE :    Rádio Costa Azul FM   -  Ubatuba  SP

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