quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Litoral de SP registra cinco mortes por afogamentos no primeiro dia de 2025




Cinco pessoas morreram afogadas nas praias do litoral paulista no primeiro dia de 2025, de acordo com o balanço divulgado nesta quinta-feira (2) pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).
Segundo o levantamento, as mortes aconteceram em praias nas cidades de Ilha Comprida (uma morte), Itanhaém (duas) e Peruíbe (duas).


Além das mortes, ao menos seis pessoas desapareceram nas águas. O corpo de uma delas foi encontrada nesta quinta-feira, em São Sebastião.
O balanço apontou ainda que 164 vítimas foram salvas após afogamentos nesta quarta-feira (1º) nas praias do litoral paulista.
De acordo com o GBMar, o maior número de ocorrências de afogamentos nesta quarta aconteceu no Guarujá, no litoral sul de São Paulo. Foram 35 ocorrências que resultaram em 64 vítimas salvas pelos guarda-vidas. Ninguém morreu na cidade.
Praia Grande e Mongaguá também tiveram números altos de ocorrências de afogamento. Em Praia Grande foram 19 ocorrências e 23 vítimas salvas. Já em Mongaguá foram 17 ocorrências, também com 23 vítimas salvas.
Veja abaixo a lista de vítimas salvas no dia 1º de janeiro:
Guarujá: 64
Mongaguá: 23
Praia Grande: 23 (2 desaparecidos)
São Sebastião: 22
Itanhaém: 8 (2 mortes e 1 desaparecido)
Ubatuba: 7
São Vicente: 6
Ilha Comprida: 5 (1 morte)
Santos: 3
Caraguatatuba: 2
Bertioga: 1 (2 desaparecidos)
Ilhabela: 1
Peruíbe: 2 mortes

FONTE : JORNAL AGITO UBATUBA
via facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário