té o momento ninguém crava quem será eleito o presidente da Câmara de Ubatuba no início da legislatura que será empossada nesta quarta-feira, dia primeiro de janeiro.
O que se sabe é que desde encerrada a apuração dos votos, no dia seis de outubro, dois nomes despontam na disputa pela cadeira de chefe do legislativo local: João Mazieiro (PSB), vereador mais votado com 1.946 votos, e Gady Gonzales (MDB) eleito com 1.148 votos.
De acordo com a apuração feita pelo LN21, as negociações se arrastam e, ao longo de quase dois meses, acordos foram firmados e revistos várias vezes, o que tem dificultado a definição do nome.
Em princípio, existe a expectativa de que a nova composição apresente dois grupos bem definidos, o da situação e o da oposição, mesmo que haja uma remota possibilidade de um vereador, ou até um pequeno grupo, se declarar independente. E seria justamente a montagem desses grupos que estaria deixando em suspenso a definição do nome, pelo menos publicamente.
Extraoficialmente, há informações de João Mazieiro viria a fazer parte do grupo da situação, em apoio à prefeita Flávia Pascoal, enquanto existe a expectativa de Gady Gonzales se mantenha junto ao grupo de oposição ao governo. No entanto, nenhum dos dois confirma essa situação.
O LN21 tentou contato com o vereador eleito João Mazieiro na manhã desta quarta-feira, dia primeiro, mas não obteve retorno. Já o vereador Gady Gonzales respondeu ao questionamento da reportagem, mas não confirmou quem será o presidente. Sua fala deu a entender que já haveria um nome definido, mas ele preferiu ser cauteloso. "Não vou falar a questão da presidência neste momento porque você sabe que tudo vira muito rápido", ressaltou.
Com isso, a definição deverá ficar mesmo para a sessão a ser realizada, logo mais, após a posse oficial dos vereadores eleitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário