A prestigiada Oficina de Dança – curso de Ballet Clássico – da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) foi selecionada para participar do 40° Festival de Dança de Joinville, que será realizado de 17 a 29 de julho, em Santa Catarina. A equipe teve seis trabalhos coreográficos aprovados, sendo três para o Festival da Sapatilha e três para apresentação em palcos abertos.
Sob a coordenação da professora e coreógrafa Alessandra Penha, que há quase 30 anos conduz o curso de ballet da Fundart, o grupo composto por 12 bailarinas se apresentará nos gêneros ballet clássico e neoclássico. Além da competição, também será oferecido cursos e oficinas com a finalidade de aperfeiçoamento profissional, ministrados por grandes do ramo.
O Festival de Joinville é considerado o maior festival de dança do mundo e nesses 40 anos acumula 330 mil espectadores; 10.000 inscritos; 2.090 vagas em cursos; 2.075 coreografias; 540 horas de espetáculos e 568 grupos participantes de todas as partes do Brasil e do exterior.
A Oficina de Dança da Fundart ao longo de sua história já atendeu cerca de 11 mil alunos e acumula mais de 370 premiações. Por meio do ballet, oferece a crianças, adolescentes e adultos o contato e o aprendizado do ballet clássico acadêmico, proporcionando cultura e o crescimento do ser humano através da dança.
Confira as participações no 40° Festival de Dança de Joinville:
Coreografia: Nada além de nós
Gênero: Balé Neoclássico
Bailarinas: Leticia de Souza Chaves e Luana de Souza Chaves
Coreografia: Don Quixote: Kitri – Entrada
Gênero: Balé Clássico de Repertório
Bailarina: Larissa Mara Ribeiro
Coreografia: Coppelia: Swanilda
Gênero: Balé Clássico de Repertório
Bailarina: Letícia de Souza Chaves
Coreografia: Entre o ocaso e o breu
Gênero: Balé Neoclássico
Bailarinas:
Larissa Mara Ribeiro
Lauana Viana Ribeiro
Letícia de Souza Chaves
Lívia Oliviera da Silva
Luana Souza Chaves
Maria Luiza Moralles Rocha Ferreira
Mayara Schirmanoff Ferrazzo Pastro
Mikaela Mesquita
Nicole Briet da Costa
Thalita Barbosa Esteves
Nenhum comentário:
Postar um comentário