domingo, 12 de maio de 2024

O ROUPÃO

 

O Roupão
Era simples assim como ela, de um tecido como se usava então , amarelo, com florezinhas brancas de folhinhas verdes ; de gols de babadinhos com rendas, mangas tbm com rendinhas e um único bolsinho também enfeitadinho como ela gostava, assim era o roupão de mamãe, tinha o maior cuidado e ciúme dele pois o havia ganho da filha que morava em São Paulo. Usava muito pouco ,porque a lida da casa não permitia esses luxos de ficar vestida até mais tarde com ele, ou então ia muito as missas da manhã e claro o roupão tão amado ficava guardado na gaveta.
Mas com ele que a vesti , quando a levei para o hospital e foi com ele a vesti pela última vez quando a troquei antes das roupas de sua última viagem naquela madrugada fria de outubro.
Todavia não desfiz do roupão, depois de tudo lavei o ..e ainda o tenho como a presença física de mamãe sempre por perto .E quando algo me dói na alma , me sinto triste ou com saudades mais fortes , então eu o abraço, cheiro, parece que sinto o cheiro dela tão presente e aí me sinto envolvida, abraçada , amada pelo roupão tão cheio de lembranças e amor que foi de mamãe.🌹
Com carinho pra minha mãe/11/05/24

FONTE : Ana Maria Fernandes..
via facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário