Opinião de especialistas de: Dr. Shobha S Reddy
MBBS, Masters in Diabetology, General Practitioner & Diabetologist · 15 years of experience · India
O glaucoma é uma doença ocular em que há aumento da pressão dentro do globo ocular, causando perda gradual da visão. É a principal causa de cegueira nas pessoas. Muitas formas de glaucoma não têm sinais de alerta. O efeito é tão gradual que você pode notar mudanças na visão até que a condição esteja em um estágio avançado. A perda de visão devido ao glaucoma não pode ser recuperada, é importante ter check-ups oftalmológicos regulares, pressão ocular verificada. Se detectado precocemente pode retardar ou prevenir a perda de visão. Os sintomas incluem pontos cegos irregulares, visão de túnel, dor de cabeça intensa, dor nos olhos, náuseas, vômitos, visão turva, halos ao redor das luzes, vermelhidão nos olhos. Se não for tratado, o glaucoma acabará por causar cegueira. Mesmo com o tratamento, 15% das pessoas com glaucoma ficam cegas em pelo menos um olho dentro de 20 anos.
Opinião de especialistas de: Dr. Veena Reddy
MBBS · 6 years of experience · India
A cegueira pode ocorrer a partir do glaucoma, mas é relativamente rara. Sem tratamento, o glaucoma acabará por causar cegueira. Cerca de 10% das pessoas que recebem tratamento adequado ainda experimentam perda de visão. O glaucoma não é curável e a visão perdida não pode ser recuperada
Opinião de especialistas de: Dr. Marcelle Freire
Doctor of Medicine · 3 years of experience · Brazil
O glaucoma é uma doença que causa danos ao nervo óptico, na maioria das vezes devido ao aumento da pressão intraocular. A principal complicação do glaucoma é a perda progressiva e irreversível da visão, inicialmente na forma de um túnel (primeiro você perde mais visão periférica), até a cegueira completa. Estima-se que entre 5-10% dos pacientes com glaucoma podem desenvolver cegueira apesar do tratamento. Com os avanços terapêuticos, esses números estão ficando menores, mas é preciso o envolvimento do paciente para seguir o tratamento adequado e manter o acompanhamento médico regular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário