A Sabesp inicia mais uma campanha com o objetivo de comunicar e engajar a população a usar a água de maneira consciente, sem desperdício. Com linguagem atual, inspirada no clima animado de verão e utilizando um samba de breque, a campanha traz um conteúdo descontraído e simples, para mostrar que gestos simples no dia a dia como tomar banhos curtos ou fechar a torneira ao escovar os dentes podem fazer grande diferença e impactar de forma positiva. O ritmo escolhido também inspira o título da campanha “Dê um breque no desperdício”.
Veja o vídeo: www.youtube.com/watch?v=Ir_N0Iytb5g.
Um dos trechos do jingle da campanha diz: “Na sua casa e só ficar atento, evitando o desperdício, consertando o vazamento. É uma atitude que a galera aplaude, dar um talento no seu carro usando o balde”. Importante apontar que os vazamentos são os grandes vilões do desperdício de água. Uma torneira gotejando, por exemplo, desperdiça mais de 40 litros de água por dia.
Muitas dicas importantes são destacadas na peça publicitária – veiculada nos meios de comunicação como televisão e rádio – por meio de cenas didáticas que reforçam as atitudes conscientes de economia de água e promoção da sustentabilidade.
Mais dicas também podem ser conferidas no link do site da Sabesp:
https://site.sabesp.com.br/site/sociedade-meioambiente/dicas.aspx.
A Sabesp faz campanhas publicitárias e ações de comunicação com foco na economia de água, há mais de 40 anos, de maneira permanente e tendo como alvo diferentes públicos como instituições públicas, parceiros da iniciativa privada, escolas, universidades, setores da atividade econômica, grandes eventos e ações patrocinadas. Além da divulgação na mídia, a Companhia também atua nas redes sociais com posts e lives temáticas.
Siga a Sabesp nas redes sociais:
Facebook – /OficialSabesp
Twitter – @Sabesp
LinkedIn – /company/sabesp
Instagram – @sabespcia
Fonte: Assessoria de Imprensa – SABESP
Nenhum comentário:
Postar um comentário