Por g1 Vale do Paraíba e Região
A onda de violência em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, fez com as aulas em uma escola no Sertão do Perequê-Mirim fossem afetadas. Quase 120 alunos estão tendo aulas de forma remota desde quarta-feira (27), devido aos recentes tiroteios na região.
A unidade de ensino afetada pela violência é a Escola Municipal Maria da Cruz Oliveira, localizada na Rua Pedra Verde, e que funciona há quase 30 anos, tendo sido fundada em 1995.
Atualmente, de acordo com os dados da Prefeitura de Ubatuba, a escola atende 119 alunos. Desse total, 40 alunos são do Ensino Infantil, nas etapas 1 e 2. Outros 79 alunos fazem parte do Ensino Fundamental e são estudantes do 1º ao 5º ano.
Os 79 alunos que fazem parte do 1º ao 5º ano na unidade – e que foram afetados pelo fechamento temporário da escola – estudam em tempo integral, das 8h às 15h.
Não há previsão de quando aulas presenciais devem ser retomadas.
Suspeito é morto em troca de tiros com a PM em Ubatuba; Policiais fizeram 75 disparos — Foto: Rafael Góes/Arquivo Pessoal
Violência em Ubatuba
Desde a última terça-feira (26), moradores do Sertão do Perequê-Mirim, em Ubatuba, vivem momentos de medo e tensão com a violência. Isso porque, na terça, uma viatura da Polícia Militar foi atingida por pelo menos seis disparos após um tiroteio durante a tarde.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, dois policiais faziam patrulhamento de rotina na estrada do Palhal, quando viram três suspeitos, identificados por envolvimento em crimes na região.
O documento aponta ainda que o trio passou a disparar contra os policiais, que revidaram e também fizeram disparos. A viatura foi atingida por pelo menos seis tiros na parte traseira.
Dois dias depois, na noite desta quinta-feira (29), um suspeito foi morto em uma troca de tiros com a PM na Estrada do Palhal, também no Sertão do Perequê-Mirim
.
Nesta quinta, uma equipe fazia patrulhamento na região, em busca dos criminosos que efetuaram os disparos na terça-feira, quando quatro homens começaram a atirar contra a equipe, que revidou e conseguiu atingir um dos atiradores.
Ele ficou ferido e morreu. Os outros três conseguiram fugir pela mata do bairro. Nenhum dos agentes foi atingido e teve ferimentos.
Ao todo, os policiais efetuaram 75 disparos, conforme aponta registro da ocorrência. Foram apreendidas oito armas - um fuzil, três pistolas, duas espingardas e dois revólveres (estes dos criminosos) -, que passarão por perícia.
Ainda na quinta-feira, um ônibus do transporte público da cidade foi atingido por disparos efetuados por criminosos. Ninguém se feriu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário