Estabelecimentos de Ubatuba podem participar de uma pesquisa sobre acessibilidade, realizada pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, APRECESP e ABNT.
O mapeamento de estabelecimentos e pontos turísticos que possuem acessibilidade visa identificar quais são os atrativos preparados para receber pessoas com deficiência, de modo a construir de forma colaborativa o primeiro guia temático de turismo acessível do Estado de São Paulo. Para preencher o formulário, basta acessar: https://forms.gle/n89AXD5tDCTHjG7P9.
A iniciativa faz parte de uma ação desenvolvida pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que já desenvolveu e lançou a “Cartilha Turismo Sem Barreiras”, que orienta políticos e organizações para garantir que o prazer de viajar esteja ao alcance de todos sem distinções.
Segundo a Setur SP, a cartilha é uma forma de sensibilizar gestores e o trade turístico sobre a importância de promover ações de acessibilidade para incluir os mais de 18 milhões de brasileiros que possuem algum tipo de deficiência. A cartilha pode ser acessada em: https://www.turismo.sp.gov.br/guia-turismo-sem-barreiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário