Quem esperava o fim das obras da avenida Iperoig, em Ubatuba, concluídas a tempo das comemorações do aniversário da cidade, no dia 28 de outubro, vai ter de se contentar com a continuidade das obras durante a temporada. A informação foi dada pelo Secretário de Obras, José Carlos Peixoto, esta semana, durante audiência pública para falar sobre o assunto, realizada na Câmara Municipal.
“Sei que está difícil, mas, acreditem: estamos trabalhando para entregar a obra concluída entre 20 de dezembro e nove de janeiro. Temos os cronogramas, planilhas. Sabemos que há xingamentos, há críticas negativas, mas nós da Administração não podemos olhar pra isso senão não trabalhamos.”
Segundo ele, o maior problema seriam as chuvas que, entre outras coisas, impediriam a pintura da sinalização das vias. “A dificuldade maior são as chuvas”, insistiu Peixoto. “Por exemplo: elas impedem trabalhos de pintura de sinalização. Se não tiver sinalização não podemos finalizar. Cada dia de chuva impacta em 3 ou 4 dias de execução e trabalho. Pensamos em cobrir com lona, lonar para proteger os assentamentos dos pavers”.
Ele confirmou que a avenida continuará em sistema de mão dupla e com duas pistas de rolamento cada lado. “Serão duas faixas de ida e duas faixas de volta, é mão dupla. Teremos estacionamento em 45 graus no trecho Aeroporto-Perequê-Açu. No sentido ponte do Perequê Açu até o Aeroporto os carros vão estacionar em paralelo com a calçada, disse”.
Ele ainda destacou que serão realizados trabalhos de canalização e troca de grelhas para drenagem, rampas de acessibilidade e sinalização de mobilidade ao longo da avenida.
O secretário falou, ainda, que a ciclovia que corta a 9 de julho e a avenida Iperoig, será repintada e com a eliminação dos pontos em que a água fica empoça. “Verificamos isso nos dias de chuva. Hoje estamos recompondo trecho de onde era a antiga feirinha, vamos liberar aquele trecho já pro feriado, a empresa está se esforçando pra isso”, prometeu.
FONTE : https://ln21.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário