O Instituto de Previdência do Município de Ubatuba (IPMU) já é reconhecido em âmbito nacional por boas práticas de gestão e, no início deste ano, cerca de 80% dos membros da presidência, diretoria, quadro de funcionários e conselheiros do instituto receberam certificado profissional para atuarem em suas respectivas funções dentro do IPMU.
A certificação se tornou obrigatória pela portaria 9.907/20, recentemente emitida pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho que estabeleceu novos critérios para atuação de dirigentes, gestores e membros dos Conselhos e Comitês de Regimes Próprios de Previdência Social, passando a exigir o certificado profissional.
O documento determina admissão na prova, cujas questões envolvem conhecimentos na área de seguridade social, de funcionamento de Regimes Próprios de Previdência Social, de Plano de Benefícios, Gestão Atuarial, Gestão de Investimento, Gestão Contábil, Controle Interno, Gestão e Governança, entre outros.
A presidente do IPMU, Sirleide Silva, ressaltou a importância do comprometimento, empenho e responsabilidade da equipe. “A certificação representa um grande passo para o instituto, sendo motivo de muito orgulho o alto índice de aprovação. Sou grata pela disposição de todos que se dedicaram a estudar, com afinco, todo esse material e conseguiram cumprir mais essa exigência legal”.
Para a Conselheira Fiscal, Professora Roze Cabral, uma das aprovadas, o percurso de certificação não foi fácil, mas foi muito enriquecedor e gratificante. “Qualquer esforço que resulte em benefícios para o nosso instituto é nossa obrigação e sempre valerá a pena”, concluiu.
PREFEITURA DE UBATUBA SP
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