A ação de desocupação e demolição das construções irregulares que integram a área do Morro do Fórum, na Estufa II, foi agendada para o próximo dia 27 de novembro. A medida cumprirá a decisão judicial que determina a remoção total dos atuais ocupantes da área pública, que é considerada de alto risco pela Defesa Civil, e será realizada com o apoio das forças de segurança, municipal e estadual, e com o suporte de diversas secretarias e demais órgãos municipais.
O poder executivo ressalta que tem mantido diálogo aberto com os ocupantes, a fim de encontrar uma solução harmônica e menos traumática para o cumprimento da decisão judicial, e, com a nova data definida, a prefeitura reforça também que mantém à disposição dos ocupantes os serviços de transporte e mudança para a remoção voluntária das famílias para um local pré-indicado por elas, sem custos aos ocupantes.
As equipes de Assistência Social e da Defesa Civil estão realizando orientações e o cadastramento de todos os ocupantes, informando sobre o perigo iminente em continuar neste local, principalmente nestas épocas de fortes chuvas, e a necessidade urgente de proteção pessoal e da família.
Como medida mais efetiva e de longo prazo, a Secretaria Municipal de Habitação tem procurado incluir Ubatuba nos programas habitacionais dos Governos Estadual e Federal.
“Temos nos esforçado para realizar tudo o que está ao alcance da prefeitura nesta ação emergencial. A situação é delicada, estamos tratando com pessoas e famílias, e esperamos contar com a compreensão dos ocupantes para cumprir a decisão da justiça visando a segurança de todos”, explicou o Secretário de Assuntos de Jurídicos da Prefeitura, Ronaldo de Andrade.
FONTE : www.ln21.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário