Medida ocorre após determinação judicial, devido a área ser considerada como de alto risco pela Defesa Civil
Redação SPRIO+ •
A desocupação da área do Morro do Fórum, na Estufa II em Ubatuba tem novo prazo para acontecer. Será no dia 27 de novembro e as famílias afirmam não ter para onde ir.
“A prefeitura não vai ajudar em nada. Vamos todos para a rua sem auxílo, sem moradia, sem nada”, relata Adauto dos Santos, que há três anos mora com a esposa e três filhos na comunidade. Ele também disse que encontra dificuldades para encontrar um imóvel, devido ao período de alta temporada na cidade do Litoral Norte.
A medida cumprirá com decisão judicial, que determina a remoção total dos moradores pois a área é considerada como de alto risco pela Defesa Civil. A desocupação estava prevista para setembro, mas foi adiada após a comunidade protestar por um local para o qual pudessem ser realocados.
Na época, foi acordado que o município entraria em negociação com o governo do estado de São Paulo, para que os moradores do Morro do Fórum pudessem ocupar temporariamente, uma área estadual na zona oeste da cidade.
Agora, a data para desocupação está chegando e a administração municipal não garante moradia às famílias, somente dispôs transporte gratuito para realização da mudança.
Como medida a longo prazo, a Prefeitura de Ubatuba afirma que procura incluir a cidade nos programas habitacionais do governo Estadual e Federal. O municípío diz ainda que, junto com a Defesa Civil, realiza o cadastramento e passa orientações para as famílias a respeito do risco de continuar no local com a chegada das fortes chuvas de fim de ano.
FONTE : https://spriomais.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário