Contrariando nota divulgada pelo ex-Secretário de Educação Arnaldo Alves sobre a sua saída do governo, a prefeitura de Ubatuba alegou que a troca se deu em razão de problemas relativos à merenda escolar, manutenção de escolas e transporte de alunos.
Quando anunciou que deixaria a pasta, Alves alegou questões relativas à aplicação do piso salarial dos professores, que o teriam levado a tomar a decisão de deixar o cargo.
A versão apresentada pela prefeitura é diferente. Nota divulgada à imprensa dá a entender que a troca de secretário teria partido da prefeitura e não uma decisão de Alves.
Diz o texto:
“O prefeito de Ubatuba, Marcio Maciel (MDB), reconheceu os esforços do professor à frente da Educação neste período e destacou que a saída de Alves aconteceu devido à incompatibilidade de plano de governo e gestão. “Alguns problemas nos levaram a optar pela saída do professor Arnaldo, principalmente em relação à merenda escolar, à manutenção das unidades e ao transporte dos alunos. Agradeço a ele pelos esforços que empreendeu na Educação do município durante esse tempo. Sabemos da importância da Educação para Ubatuba e queremos dar continuidade a um serviço de qualidade”, afirmou Maciel”.
Outro lado
O LN 21 fez questionamentos à prefeitura para tentar entender a divergência de versões, mas, até o momento, não houve nenhuma resposta. Assim que houver um posicionamento, atualizaremos.
Entramos em contato também com o ex-Secretário Arnaldo Alves, mas ele respondeu dizendo que prefere não se pronunciar.
FONTE :
PREFEITURA DE UBATUBA SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário