Após 5 meses no governo, o professor Arnaldo da Silva Alves deixou o cargo de secretário de educação de Ubatuba. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira ( e acontece em meio à polêmica envolvendo o piso nacional da categoria, reivindicado por cerca de 400 profissionais da cidade com a compensação salarial aos profissionais de carreira. Conforme informações apuradas pela Rádio Costa Azul, quem deve assumir interinamente é a secretária adjunta, professora Maria Cristina de Oliveira.
Em nota, Arnaldo diz que se esforçou para convencer o Governo sobre viabilidade da compensação ao professores com base no piso, mas sem sucesso. “Nesse contexto, acredito que chegou o momento de me afastar da Secretaria. Não por desistência, mas por um compromisso com a integridade e com o propósito inicial do convite feito a mim: valorizar a educação. Quero expressar minha sincera gratidão ao Prefeito Marcinho por me escolher para liderar a Secretaria de Educação. Posso até perder o debate, mas jamais vou perder o juízo”, afirmou.
Nesta terça-feira a Câmara aprovou o Projeto de Lei da prefeitura que concede o piso nacional a 22 profissionais, que recebem abaixo do estipulado pelo Ministério da Educação, entretanto não haverá compensação para os demais profissionais.
No projeto aprovado na Câmara, a prefeitura justificou que a compensação não seria possível, devido ao impacto de R$ 53 milhões no orçamento do município, tanto na folha como na previdência. Há dois meses os professores tentam o reajuste compensatório com a prefeitura, e já realizaram audiências e manifestações na cidade. A questão foi parar na Justiça e segue indefinida.
Arnaldo é professor de carreira da educação básica de Ubatuba há 25 anos.
: Divulgação
RADIO COSTA AZUL FM 103.1 - UBATUBA SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário