segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Curso de Guia de Turismo da EM Tancredo está com matrículas abertas

 


Inscrições vão até o dia 10 de fevereiro
A Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves está com matrículas abertas para o curso pós-médio de Guia de Turismo. Interessados podem comparecer à secretaria da escola para efetuar seu cadastro até o dia 10 de fevereiro – ou até o preenchimento total das vagas.
Estão disponíveis 40 vagas para o curso. As aulas acontecem durante a semana no período noturno, das 19h às 23. A matrícula custa R$100 reais, bem como as mensalidades, que têm o mesmo valor. Os custos das viagens e visitas técnicas são por conta do aluno e serão informados no início do ano letivo.
A matrícula pode ser efetuada das 19h30 até 21h30 na secretaria escolar. O único requisito para ingresso é ter o ensino médio completo. É necessário levar duas fotos 3X4, cópia do RG e CPF, cópia da certidão de nascimento ou casamento, cópia do comprovante de endereço datado de janeiro de 2023 e do comprovante de conclusão do Ensino Médio.
Sobre o Curso
A grade curricular é composta, exclusivamente, por disciplinas técnicas, e promovem formação voltada para o mercado de trabalho. O curso de formação em Guia de Turismo tem duração de um ano e possibilita o credenciamento como Guia de Turismo Regional com a possibilidade de especialização em atrativos culturais e/ou ambientais e Guia de Turismo Nacional e América do Sul.
A EM Tancredo foi a primeira escola municipal do Brasil a ter seu curso de formação de em guia de turismo credenciado pela Embratur – em 2003. Além das aulas teóricas, o curso exige participação em diversas saídas técnicas para treinamento e avaliação, possibilitando ao aluno vivenciar a prática profissional. O objetivo é capacitar a população ubatubense a atender a demanda de receptivo da cidade.
Habilitação do Técnico em Guia de Turismo
Planejar e organizar a execução de roteiros e itinerários turísticos;
Conduzir e orientar visitantes na realização de traslados, passeios, visitas e viagens;
Prestar informações turísticas no contexto local, regional e nacional;
Intermediar as relações entre visitantes, comunidade e prestadores de serviços turísticos;
Prestar assistência aos visitantes durante a realização dos roteiros e itinerários turísticos.
Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário