terça-feira, 30 de abril de 2024

Avenida Iperoig será oficialmente inaugurada nesta quarta, 1º de maio

 

Neste Dia do Trabalhador, 1º de maio, a partir das 14h, a Prefeitura de Ubatuba convida toda a comunidade para a solenidade de inauguração oficial da Avenida Iperoig, no centro da cidade, principal via do município, após intensas obras de revitalização. A festa acontecerá na Praça de Eventos.

Com um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, o projeto vai desde a ponte do Perequê-Açu até a Rua Liberdade, ao lado do Aeroporto, e foi realizada em parceria com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

Para a inauguração, estão previstas apresentações musicais, atividades esportivas, entre outras atrações comemorativas. A programação completa será divulgada ainda hoje nos canais oficiais da prefeitura.

Serviço

Inauguração da Avenida Iperoig

Horário: 14h

Local: Praça de Eventos na Avenida Iperoig

Programação gratuita

PREFEITURA    DE  UBATUBA  SP

Cinema Popular: filme “Quando Falta o Ar” será exibido nesta quinta-feira

 

O filme, que mostra a luta dos agentes de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) durante a pandemia de Covid-19, premiado no Festival “É Tudo Verdade” e qualificado para concorrer à indicação ao Oscar, será exibido gratuitamente em Ubatuba nesta quinta-feira, dia 2 de maio, às 19h. Trata-se do longa “Quando Falta o Ar”, dirigido pelas irmãs Ana e Helena Petta, que será apresentado no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, por meio do projeto Cinema Popular.

Além da oportunidade de ver o filme, quem comparecer ao local poderá ainda participar de um bate-papo com a diretora Ana Petta, atriz e cineasta, e com Paulo Celestino, montador do filme. “Para a gente é uma honra exibir nosso filme que narra a história de luta e resistência das trabalhadoras do SUS durante a pandemia nesse projeto tão bonito que é o Cinema Popular de Ubatuba. Eu e o Paulo Celestino estaremos juntos assistindo ao filme e depois ficaremos para conversar”, explicou Ana Petta, durante o vídeo de divulgação do Cinema Popular de Ubatuba.

Para prestigiar o filme e participar do bate-papo é necessário retirar com antecedência o ingresso, de maneira gratuita, no site megabilheteria.com.

Sobre o filme

“Quando Falta o Ar” foi filmado em São Paulo (Hospital das Clínicas), Recife (UBS do Morro da Conceição), Pará (Hospital Municipal de Castanhal e equipe de saúde de Igarapé Miri), Salvador (Complexo Penitenciário Lemos de Brito) e Manaus (SOS Funeral). A obra traz principalmente o trabalho das mulheres no cuidado aos pacientes nesses locais, a partir da perspectiva dos profissionais da linha de frente que, naquele momento, atuavam sem uma coordenação nacional.

As irmãs e cineastas Ana e Helena Petta, respectivamente atriz e médica infectologista, contam que a equipe de filmagem buscou capturar diferentes ritmos e dimensões do cuidado em saúde que muitas vezes se expressam por meio do toque, do gesto e do olhar.

“Este documentário foi qualificado para concorrer à indicação ao Oscar em 2023 e vencedor em 2022 da 27ª edição do ‘Festival É Tudo Verdade’ como melhor documentário na Competição Brasileira: Longas ou Médias-Metragens, além de ter sido selecionado para o FICA – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (um dos mais importantes festivais de cinema ambiental do mundo) e para o 50º Festival SESC Melhores Filmes. Destaco também que o filme é ganhador do prêmio da categoria do júri de melhor filme longa-metragem no Festival Internacional de Filmes de Santos, além de ter sido exibido em diversos países, como Colômbia, Itália, Inglaterra e vários Estados brasileiros”, comentou Claudia Ciarrocchi, coordenadora do Setorial de Cinema e Fotografia da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart).

O longa tem classificação para a partir de 10 anos de idade e 81 minutos de duração.

Cinema Popular

O Cinema Popular é um projeto idealizado por integrantes do grupo Apoenã de Fotografia e Cinema, composto por cineastas, profissionais da fotografia e produtores culturais do Setorial de Cinema e Fotografia da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart). A iniciativa traz sessões de cinema de forma gratuita à população, além de promover debates sobre os temas dos filmes exibidos.

As sessões ocorrem na primeira quinta-feira de todos os meses, no Teatro Municipal, e tem reunido um público de cerca de 200 pessoas por sessão.

Crédito da foto: Tarso Sarraf

PREFEITURA   DE  UBATUBA  SP

Prefeitura anuncia reforço na segurança da rua Guarani, no Itaguá

 

Representantes dos comerciantes da rua Guarani e da avenida Escultor e Pintor da Motta (antiga Avenida 9 de julho), no Itaguá, foram recebidos nessa segunda-feira (29) no Paço Municipal para falar sobre ações que possam melhorar a segurança da região.

A reunião contou com a presença da prefeita Flavia Pascoal e dos secretários de Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Napoli, e de Assuntos Jurídicos, Álvaro Marton Barbosa Júnior.

“Os comerciantes abordaram o aumento de vandalismo e furtos no Itaguá e nos prontificamos em aumentar o policiamento no local e também a fiscalização de ambulantes”, explicou Napoli.

O secretário de Segurança Pública também orientou os comerciantes sobre a necessidade de registrar Boletins de Ocorrência (B.O) quando os crimes acontecem, para que os casos entrem nas estatísticas da polícia e possam ser usados em planos de estratégias para aumentar a segurança da região.

“A área de comércio do Itaguá é muito procurada por moradores e turistas que visitam a cidade. Entre as medidas que já adotamos para melhorar a região está o reforço de 80 novas vagas de policiais da Operação Delegada, que estarão diariamente patrulhando pelas ruas próximas à Guarani”.

Nesta quinta-feira, dia 2, uma nova reunião está agendada para ouvir também os relatos da rede hoteleira que circunda o Itaguá.

PREFEITURA    DE   UBATUBA   SP

Ministério da Saúde anuncia vacina da dengue para Ubatuba

 

O Ministério da Saúde incluiu o Litoral Norte de São Paulo na campanha de vacinação contra a dengue e Ubatuba receberá cerca de 6 mil doses do imunizante. A data para o início da vacinação no município e o público-alvo da campanha ainda não foram divulgados.

O cronograma de vacinação contra a dengue prevê a aplicação de duas doses da vacina, com um intervalo de três meses. O imunizante reduz o risco de complicações e hospitalizações pela doença causada pelo mosquito Aedes aegypti.

“A seleção de Ubatuba para receber a vacina da dengue é uma excelente notícia para o município. Agora estamos aguardando as orientações do Estado quanto às informações técnicas referentes ao público-alvo da vacinação e também o prazo de chegada das doses na cidade”, explicou a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica (Viep) de Ubatuba, Alyne Ambrogi.

Dados da Dengue

O Boletim Informativo de Arboviroses, doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, divulgado nesta segunda-feira (29), mostra que Ubatuba contabiliza 4.013 casos de dengue e três mortes pela doença. Também foram registrados sete casos de Chikungunya.

PREFEITURA   DE   UBATUBA   SP

Ubatuba se prepara para implantar cobrança eletrônica da Zona Azul

 

Modernização e transparência prometem marcar a instalação do novo sistema de cobrança de estacionamento rotativo, conhecido como Zona Azul. O município está em fase de implantação da cobrança eletrônica que abrange a região central e algumas praias da cidade.

Em uma reunião na manhã desta segunda-feira (29), a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdurb) realizou a apresentação da Plataforma Integrada de Estacionamento Rotativo, com o conceito de Cidades Inteligentes (Smart City), que são cidades comprometidas com o desenvolvimento urbano e a transformação digital sustentável.

O consórcio responsável pela instalação, manutenção e gestão dos parquímetros explicou que o maquinário funciona com energia solar e o estacionamento poderá ser pago com moedas, tag eletrônico, Pix, cartão de crédito, de débito, por aplicativo ou em pontos de venda no comércio local.

O sistema de cobrança eletrônica está em fase de testes e de treinamento dos funcionários e deve como a funcionar nos próximos meses. “A instalação do novo sistema é um passo importante para a cidade. Ressaltamos também que os trabalhadores atuais não precisam se preocupar, pois serão mantidos em seus cargos”, ressaltou o presidente da Emdurb, Fábio Prado.

PREFEITURA   DE  UBATUBA   SP

Boletim Oficual Dengue em Ubatuba

 

Dengue


O boletim traz os dados do ano de 2024 sobre dengue, zika, chikungunya e febre amarela, todas arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

⚠️ A Vigilância em Saúde lembra que a maior parte dos criadouros do mosquito está dentro de casa e é importante revisar semanalmente todos os locais que possam acumular água parada.

ℹ️ Confira os dados mais recentes no boletim, disponível em: 📌 

https://www.ubatuba.sp.gov.br/download/sms/vigilancia/boletim_de_arboviroses/Boletim-Arboviroses-29-abril-2024.pdf

Locais das provas do processo seletivo da Fundart já podem ser conferidos

 

A empresa Avança SP, responsável pelo processo seletivo para contratação de empregados públicos efetivos da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), divulgou os locais onde serão realizadas as provas objetivas. O nome da escola e o número da sala em que cada candidato realizará o exame, que ocorrerá no dia 5 de maio, às 9h, podem ser conferidos no site oficial da banca, no link: 

https://anexos.cdn.selecao.net.br/uploads/301/concursos/114/anexos/H0CEkexFXw3NymT7d7XSTe1VGaickFQVzLj24fsT.pdf.


No total, 552 pessoas se inscreveram para participar do processo para os seguintes cargos: Auxiliar de Manutenção (17 inscritos), Agente Cultural (344), Assistente Administrativo (58), Assistente Técnico (4), Recepcionista (35), Bibliotecário (39), Historiador (36) e Museólogo (19).


“Desde 2014, a Fundação não promovia um processo seletivo. Por isso, essa iniciativa será muito relevante para renovar nosso quadro de funcionários e melhorar os serviços prestados para a população de Ubatuba”, comentou a diretora-presidente da Fundart, Thaila Brito.


Os candidatos contratados estarão subordinados às normas constitucionais aplicáveis ao regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os salários variam de R$ 1.987,44 a R$ 5.947,96, para as onze vagas disponíveis, abrangendo contratações imediatas e de cadastro reserva.


PREFEITURA   DE  UBATUBA   SP


Prefeitura de Ubatuba renova frota com aquisição de 13 novos veículos

 

Ubatuba recebeu um reforço com a chegada da nova frota de veículos anunciada pela prefeitura. Composta por 13 automóveis, a iniciativa visa aprimorar os serviços prestados aos cidadãos e otimizar a logística das secretarias municipais. Segundo informações da Secretaria de Fazenda, serão destinados 11 novos veículos para a Saúde, um para a Secretaria de Fazenda e outro para a Secretaria de Educação.

Os veículos, provenientes de verbas parlamentares e de recursos próprios, serão distribuídos estrategicamente para atender às demandas das diversas áreas da administração pública local.

Destaca-se também a aquisição de uma van adaptada, destinada ao transporte de pessoas com deficiência, especialmente para a Unidade Integrada de Reabilitação (UNIR). Com capacidade para nove passageiros, incluindo dois boxes para cadeirantes, ar-condicionado, elevador, entre outros itens, a chegada desses veículos é celebrada como uma vitória pela secretária adjunta de Saúde, Simone Brito. “Estamos muito satisfeitos em oferecer um serviço de transporte mais confortável e acessível para os pacientes da cidade”, declarou.

Segundo Simone, apenas no último quadrimestre de 2023, aproximadamente 28 mil pacientes (e acompanhantes) foram transportados para tratamento em outros municípios. Com o objetivo de atender uma demanda ainda maior, duas das novas vans destinadas à Saúde já estão disponíveis para a municipalidade.

O secretário de Transportes, André Toth, assegurou que os demais veículos chegarão entre os meses de maio e junho, ressaltando a importância dessas aquisições como um legado para o município. “É uma contribuição que deixamos para Ubatuba, reforçando o compromisso da prefeitura com a inclusão e acessibilidade, proporcionando maior conforto e segurança para todos os cidadãos”, declarou.

 PREFEITURA    DE  UBATUBA   SP

Confira os resultados dos eventos esportivos do fim de semana

 

O último final de semana de abril, dias 27 e 28, foi marcado por performances dos atletas de Ubatuba, que se destacaram pela habilidade esportiva e também pelo espírito de equipe exemplar em diversas competições.

Futebol

Em uma performance inspiradora, a seleção masculina sub-18 de futebol conquistou uma vitória sobre o time feminino sub-20 do Santos, com um placar de 4 a 0 no Centro de Treinamento Rei Pelé, na cidade de Santos. O jogo serviu como teste para a grande final dos Jogos da Juventudes, que será disputado em casa, neste sábado, 4 de maio, no campo da Estufa II.

Natação

Enquanto os craques da bola brilhavam nos gramados, os nadadores de Ubatuba mergulhavam no sucesso no Torneio Regional Petiz, a Sênior da Federação Aquática Paulista, realizado em Guaratinguetá. Com uma equipe composta por 31 atletas, Ubatuba não só se destacou como a quinta equipe com o maior número de participantes entre 13 entidades, mas também conquistou um total impressionante de 34 medalhas, incluindo 13 de ouro, 9 de prata e 12 de bronze. Sob a orientação dos treinadores Marcos Mestieri Iacopi, Luciana Celestino Santos e Lívia Gonçalves Amantea, os nadadores demonstraram uma performance excepcional em uma ampla gama de provas, desde os 400 metros livres até os 50 metros borboleta.

 

Tênis de mesa

Além disso, no tênis de mesa, a equipe de Ubatuba enfrentou adversários de peso na fase Regional dos Jogos da Juventude em Taubaté, terminando em quarto lugar. “Estou extremamente satisfeito com o desempenho da equipe e estamos focados em nos preparar para as próximas competições, com o objetivo de continuar representando nossa cidade da melhor maneira possível”, conta o técnico Lyanderson Costa.

Os atletas Brenno Aliendi, Enzo Costa, Ryan Serafim e Phelipe Asselmann demonstraram habilidade e determinação em cada partida, representando com orgulho a cidade de Ubatuba.

 “O valor do esporte na vida dos atletas é muito maior do que a busca por medalhas, sendo fundamental para influenciar na construção dos seus valores, na disciplina, no convívio social e no respeito às diferenças” conclui o secretário de Esporte e Lazer, Saulo Souza.

Confira os resultados da natação:

Confira os resultados das provas que destacaram os talentos de Ubatuba:

Resultados das provas

400 metros livre

1º Adrielle de Souza Alves

1ºJulia Cristine S.  Lima

2º Richard Rodrigues dos Reis

3º Maria Helena Karij Martins

3º Fabio G. Graça

3º Artur Guedes A. Carpinetti

 

50 metros borboleta

1ºShayenne Grabner Souza

3º João Vitor de Moura Garcia

3º Bruno Leandro dos Santos

 

200 metros costas

1º Andressa de Souza Alves

1º Henrique S. Kanazawa

 

100 metros livre

1º Bruno Leandro dos Santos

1ºVitor danas

2º Adrielle de Souza Alves

2º João Vitor de Moura Garcia

3º Lanui dos Santos Briet

 

1500 metros livre

1º Richard Rodrigues dos Reis

 

100 metros peito

2º Shayenne  Grabner Sousa

3ºFelipe  Lourenço Fagnanni

 

100  metros costas

1º Julia Cristine S. Lima

1º Vitor Rodrigues Danas

 

200 metros livre

1º Adrielle Souza Alves

2º João Vitor Moura Garcia

 

50 metros peito

2º Shayenne Grabner Souza

 

200 metros medley

1º Julia Cristine S. Lima

3º Andressa Souza Alves

3º Henrique S. Kanazawa

 

50 metros costas

1º Henrique S. Kanazawa

 

50 metros livre

2º Julia Cristine S. Lima

2º Nicolas A. Andrade

2ºJoão Vitor M. Garcia

3º Bruno Leandro Santos

3º Vitor Rodrigues Danas

 

100 metros borboleta

3º Felipe Lourenço Fagnanni


PREFEITURA   DE   UBATUBA   SP

Escola da Caçandoca voltará a funcionar após 40 anos

 

“Histórias, nossas histórias. Dias de luta, dias de glória”. Esse trecho da música da banda Charlie Brown Júnior define muito bem a trajetória da comunidade do Quilombo da Caçandoca em busca da revitalização da escola municipal do território. Enfim, após 40 anos de esforços e apoio para obras a fim de reativar a unidade, a sede foi totalmente reformada e oficialmente entregue no último sábado, 27.

A cerimônia contou com representantes do poder público municipal, vereadores e a população local em peso, que comemorou a conquista. O investimento foi de cerca de R$ 200 mil reais, e contou com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação (SME)  e emenda parlamentar. Inicialmente, serão atendidas cerca de 20 crianças em salas multisseriadas de Ensino Infantil e Fundamental.

A presidente da Associação dos Remanescentes da Comunidade do Quilombo da Caçandoca, Rafaela Marcolino, comentou sobre a alegria de ver a conquista realizada após anos

“Contamos com a parceria da SME e esse é só o início de um grande sonho. A minha foi uma das últimas turmas a estudar na Caçandoca e, hoje, é uma alegria ver essas crianças retornando à escola”, comemorou.

Maria Gabriel do Prado, mais conhecida como Dona Maria da Caçandoca , também celebrou a conquista relembrando o passado. “Eu tenho 81 anos e estudei nessa escola. Passei pela mão de vários professores e era uma pena ver essas crianças saírem daqui para irem até a Maranduba estudar. Para mim, esse é o melhor presente”, destacou.

Luta da Comunidade

A representante do conselho deliberativo da Associação, Isabel Silva, fez questão de mencionar a importância da escola, que vai enaltecer a cultura local, por meio de uma educação diferenciada. Esse ponto também foi destacado por Vicentina Gabriel, que além de membro da SME também atua na Associação local. ´

“Além de ser um espaço educativo, é um espaço de memória e de memória afetiva, essa escola vai ser uma referência de educação diferenciada”, reafirmou.

“Nós somos uma comunidade quilombola. Nós temos uma identidade, nós temos uma ancestralidade e não podemos perder isso de vista nunca. E isso a gente precisa passar para as nossas crianças, para os nossos jovens e até para os nossos adultos que ainda estão nesse processo de consciência e pertencimento”, complementou Vicentina.

A educadora ainda falou um pouco sobre as perspectivas da oferta de curso gratuito de Licenciatura em Educação de Campo para integrantes das comunidades tradicionais de Ubatuba, que deverá ser sediada nesta escola. O curso formará professores para atuar nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, habilitando para lecionar as seguintes disciplinas: História, Geografia, Filosofia e Sociologia. Qualquer pessoa das Comunidades Tradicionais que tenha concluído o Ensino Médio poderá se inscrever. Além disso, 50% das vagas serão disponibilizadas para professores que já tenham ensino superior e queiram participar da formação. No total, são 60 vagas: 30 para Ubatuba e 30 para São Sebastião.

Saiba mais em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/destaques/licenciaturact/

Denominação

A escola passará a se chamar Escola Municipal Quilombola Benedita Chrispin dos Santos – após aprovação do Projeto de Lei na Câmara Municipal. Esse foi um nome escolhido pela comunidade em memória da saudosa funcionária, que trabalhou como merendeira até o fechamento da unidade.

Benedita Chrispin dos  Santos nasceu em Ubatuba no dia 6 de março de 1938 . É filha de Anastácio Chrispin dos Santos e de Benedita Rita do Espírito Santo. Nos Anos 90, iniciou seu trabalhar na Escola da Caçandoca como merendeira até o fechamento da unidade. Então, se mudou para o Sertão da Quina para continuar o seu trabalho na Prefeitura Municipal de Ubatuba até se aposentar. Benedita faleceu no dia 8 de setembro de 2023.


 PREFEITURA    DE   UBATUBA   SP

ASSOCIAÇÃO LIRA PADRE ANCHIETA CONVIDA :

 

No próximo dia 18 de maio, das 9 às 17h, receberemos o professor Marcos dos Anjos na Biblioteca Municipal Ateneu Ubatubense - Praça 13 de Maio, 52, Centro, para uma masterlcass com os músicos e alunos da Associação Lira Padre Anchieta, e interessados.
O evento, promovido pela Associação Lira Padre Anchieta, é gratuito e aberto a todos os musicistas interessados. Para participar, basta realizar a inscrição pelo link abaixo:

Mais de 270 doses são aplicadas no “Sextou com Vacina”

 

A Secretaria Municipal de Saúde aplicou 278 doses de imunizantes durante a campanha “Sextou com Vacina” realizada no último dia 26. A vacinação com horário estendido das 8h às 21h aconteceu nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Maranduba, Praia Dura, Perequê-Mirim, Cícero Gomes, Estufa I, Ipiranguinha e Perequê-Açu.

Foram disponibilizadas todas as imunizações de rotina, conforme o Calendário Nacional de Vacinação e de campanhas vigentes, para crianças, adultos e idosos, incluindo a vacinação contra a Covid-19 e da Influenza, que está liberada para os grupos prioritários.

A ação é realizada toda última sexta-feira de cada mês.

Confira as doses aplicadas por cada unidade de saúde:

UBS Maranduba

8 – Rotinas

22 – Influenza

UBS Cícero Gomes

10 – Rotinas

4 – Covid

18 – Influenza

UBS Perequê-Açu

8 – Rotinas

7 – Covid

20 – Influenza

UBS Perequê-Mirim

12 – Rotinas

32 – Influenza

UBS Estufa I

21 – Influenza

8 – Rotinas

UBS Praia Dura

72 vacinas

UBS Ipiranguinha

11 – Rotinas

25 – Influenza


PREFEITURA    DE    UBATUBA    SP

Guarda Mirim de Ubatuba auxilia comunidade com declaração de IRPF

 

A Guarda Mirim de Ubatuba iniciou um projeto para orientar a população de baixa renda (que recebe até R$32mil/ ano) sobre o Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) com base na Legislação.
Sob orientação do professor Nicollas Prado, os adolescentes irão assessorar no preenchimento e envio da declaração do IRPF até 31 de maio e será realizado mediante colaboração de 1 kg de alimento não perecível, que irá compor cestas básicas que beneficiam os próprios integrantes da Guarda Mirim.

O atendimento acontece aos sábados, das 10h às 12h, na sede da Guarda Mirim de Ubatuba, que fica na R. Pinheiros, 120 – Estufa II, mediante agendamento, que pode ser feito via WhatsApp para a GMU por meio do número 12 3833-1119,

PREFEITURA   DE  UBATUBA   SP

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Fundart divulga programação da XXII Festa do Trabalhador



Forró, sertanejo, chorinho e as músicas do momento tocadas por DJs prometem agitar a XXII Festa do Trabalhador do Ipiranguinha.
O evento, organizado pela Associação de Moradores Amigos do Bairro do Ipiranguinha (Sabi) e pela Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), começará nesta sexta-feira, dia 3, e seguirá até domingo, 5.
Na ocasião, os munícipes poderão curtir shows gratuitos que acontecerão em um palco instalado na rua da Cascata, próximo à ponte, no bairro do Ipiranguinha. No local, haverá ainda barracas de comidas e bebidas.
“Essa festa, já tradicional na cidade, é um momento para o trabalhador de Ubatuba se divertir em família e prestigiar nossos artistas locais no seu bairro”, explicou a diretora-presidente da Fundart, Thaila Brito, reforçando que as bandas e DJs foram contratados por meio de edital da Fundação, com a exigência de que os prestadores de serviços artísticos fossem do município.

Confira abaixo a programação completa da Festa:

03/05 – Sexta-feira
DJ Koch – das 18h30 às 20h
Duo Choro – das 20h às 21h30
Abertura oficial – das 21h30 às 22h
DJ Koch – das 22h às 22h30
Forró do Mangue – das 22h30 às 24h
04/05 – Sábado
DJ Koch – das 18h30 às 20h
Arrasta Pelvis – das 20h às 21h30
DJ O Thal do Diego – das 22h às 22:30 (apresentação voluntária)
Pizeiro dos Meninos – das 22h30 às 24h
05/05 – Domingo
Bloco Lambe Lambe – das 17h30 às 18h30 (apresentação voluntária)
DJ Renata Costa – das 18h30 às 20h
Nicolas Prado – das 20h às 21h30
DJ Renata Costa – das 22h às 22h30
Leandro Cesar e Juliano – das 22h30 às 24h

JORNAL AGITO UBATUBA
via facebook

REPARO EM REDE DE ESGOTO ENTRE A RUA LIBERDADE E AV. IPEROIG CAUSA TRANSTORNO .

 




Desde a última sexta-feira (26) um reparo na rede de esgoto no começo da rua Liberdade, no acesso à avenida Iperoig, tem causado transtornos na região. Além da interferência no trânsito, moradores reclamam do mau cheiro e da destinação do esgoto, além disso chegou a faltar água na região. As obras continuam nesta segunda-feira (29).

“Fui caminhar hoje na orla do Itaguá, e logo após a pista de skate vejo essa situação. Esgoto ao céu aberto, um cheiro muito forte, fora que, se subir a maré, com certeza vai tudo para o mar”, se queixou uma moradora.

De acordo Sabesp, um cano quebrou e os técnicos tiveram que fazer um desvio para outra tubulação e as equipes anda estão trabalhando no local. A Rádio Costa Azul entrou em contato com concessionária, mas, até o fechamento desta matéria, ainda não havia informação sobre o prazo para o término da obra.

📸: Rádio Costa FM   Ubatuba SPAzul

GUARDA MIRIM DE UBATUBA REALIZA AÇÃO VOLUNTARIA

 





FONTE     :   JORNAL    ACONTECE UBATUBA

VIA FACEBOOK