O surfista Filipe Toledo vai fazer a sua estreia nos Jogos Olímpicos no próximo ano, em Teahupoo, no Taiti. O atual campeão mundial vai contar também com a parceria de um outro compatriota que também vai estar presente na competição, João Chianca.
Entretanto, o Brasil ainda pode conquistar o número máximo de competidores, caso vença o ISA Games em 2024. Dessa forma, Gabriel Medina pode entrar juntos com os outros dois surfistas na briga por medalhas no surfe.
Em entrevista para o Globo Esporte, Filipe Toledo contou que quer contar com Gabriel nas Olimpíadas, que isso só vai aumentar as chances de medalha. Além disso, que quer ver um pódio todo brasileiro em Teahupoo.
O surfe é sobre essas coisas, essas atitudes. Por que não aumentar as nossas chances de ganhar uma medalha? Pode ser bom para o Italo que ganhou uma medalha, mas que abriu portas para o surfe. Pode ser eu que vá ganhar uma medalha, vai abrir portas para o Gabriel, vai abrir portas para o João, vai abrir portas para o surfe. A gente ganha com tudo isso, a gente sempre vai ganhar com tudo isso. Então por que não ouro, prata e bronze? Pode acontecer, seria histórico, afirmou Filipe Toledo.
https://www.youtube.com/watch?v=rgqicgjjhXc
ISA Games 2024 – Porto Rico
A vaga extra que será disputada de maneira coletiva para as Olimpíadas de 2024 acontece de 22 de fevereiro a 3 de março de 2024. Cada país contará com a presença de três surfistas. Conforme anunciado pela CBsurf (Confederação Brasileira de Surf), o Brasil vai ter Gabriel Medina ao lado de Filipe Toledo e João Chianca.
O retrospecto do tricampeão mundial é bastante positivo nas ondas de Teahupoo, sede do sufe nas olimpíadas. Ao todo, o surfista possui dois campeonatos e dois vices na praia dos crânios quebrados.
FONTE : https://www.esportelandia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário