Representantes do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Ubatuba se reuniram com o diretor-presidente da Fundação de Arte e Cultura (Fundart), Luiz Bischof, para tratarem de assuntos importantes para o desenvolvimento da cultura local. O encontro foi realizado na manhã desta segunda-feira (11), na sede administrativa da Fundação.
A pauta da reunião abordou diversos assuntos, em especial, a apresentação do novo diretor cultural da Fundart, Paulo Motta, que já teve uma breve passagem como presidente da instituição em 2016. Na ocasião, foi protocolado o documento “Manifesto pela Cultura” – de autoria do próprio CMPC – e debatidos temas como o repasse de valores ao Fundo Municipal de Cultura e o andamento da implementação da Lei Paulo Gustavo no município. O gerenciamento de alguns equipamentos culturais por parte da Fundart também esteve em discussão, como o Teatro Municipal, o Sobradão do Porto e o prédio da “Cadeia Velha” que passará por reformas, a fim de voltar a abrigar o Museu Histórico Washington de Oliveira.
O grupo tratou ainda sobre o andamento das atividades e eventos culturais que serão desenvolvidos ainda em 2023, bem como a realização da Conferência Municipal de Cultura, que deve acontecer no mês de dezembro.
Também participaram da reunião o presidente do CMPC, Vitorio Collacchio, juntamente com a coordenadora do Setorial de Patrimônio Imaterial, Camila Marujo, e seu suplente, Henrique Becker, além da suplente do Setorial de Artes Visuais, Cristina Prochaska.
PREFEITURA DE UBATUBA SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário