Mais especificamente a lubina chilena (robalo), que apresenta uma quantidade bem considerável de mercúrio em sua carne e muito recomendável, mas com consumo moderado.
O conteúdo de mercúrio desse peixe está na sua cabeça. Nem precisa dizer mais nada.
Mais conhecido como panga na Espanha e na América Latina, este peixe contêm naturalmente substâncias que, ao interagir com o nosso corpo, tornam-se potencialmente cancerígenas.
A enguia absorve facilmente todos os poluentes e elementos tóxicos encontrados na água em que vive.
Talvez você não saiba, mas o atum azul é um grande predador marinho. O problema é que muitos dos peixes que servem pra sua alimentos estão contaminados com mercúrio (que é transmitida para o atum e, eventualmente, para nós). É por isso que, apesar das grandes propriedades que têm naturalmente, não é aconselhável comer atum frequentemente.
A pobre tilápia morre do seu próprio excesso: sua carne é tão rica em ácidos graxos omega-6, que podem aumentar o risco de problemas cardíacos, artrite, asma, etc.
Geralmente importado da Ásia, este tipo de peixe é criado e pescado em ambientes altamente controlados, onde é alimentado com grande quantidade de hormônios.
Cavala / Cavalinha
Há na cavala, naturalmente, altos níveis de mercúrio em seu corpo. Esta substância é transmitida para nós através da ingestão mas, infelizmente, o nosso corpo não tem mecanismos para se livrar dele.
E você, você estava ciente destes perigos? Consumia estes peixes ?
COMPARTILHE ESSE ARTIGO!!
FONTE :
Nenhum comentário:
Postar um comentário